quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mayara Petruso.

Essa foto abaixo é de Mayara Petruso uma jovem que representa umas centenas de pessoas irracionais, preconceituosas que alimentam  e fazem se propagar a Xenofobia. Não sei o porquê também pra me não interessa mas saber o motivo dessa Garota ter todo esse preconceito contra nossa raça NORDESTINA, Mais o que eu sei Mayara Petruso que independente de você gosta ou não de nós. Mesmo assim estamos seguindo... E Talves você não saiba mas fazemos parte da Região que é  dona dá maior diversidades de CULTURAS do Brasil e isso é um  fato.

"Vocês terão que nos engolir queiram sim ou queiram não"

Abaixo da foto segue o texto que relata o ocorrido confira...  




A estagiária de direito Mayara Petruso foi demitida do escritório em que trabalhava o Peixoto e Cury Advogados, de São Paulo, após ser apontada como autora de comentários no Twitter contra nordestinos. Ela pode ainda ser processada, e internautas pedem a sua saída da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), onde ela estuda.


"Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!."
Essa e outras declarações feitas pela moça, tornaram-se o ponto principal de debate e protesto dos usuários do twitter na madrugada de Domingo (31/out.) para Segunda-feira (01/Nov.).

E o erro ortográfico “Nordestisto” cometido por Mayara, tornou-se uma das palavras mais citadas pelos twitteiros, chegando a fazer parte dos Trending Topics do Brasil.


Depois de ser bombardeada por várias mensagens que pediam para que ela fosse denunciada, e tendo a mensagem repassada para pessoas de várias partes do país, a moça bloqueou sua página, que se tornou visível apenas para quem a seguia.


O dia amanhecia enquanto muitos twitteiros ainda a bombardeavam com várias mensagens, até que ela excluiu sua conta no twitter.


Não é a primeira vez que essa indiferença e xenofobia acontecem contra o povo nordestino.


E sabemos que ainda não será a última. Mas o nordeste quer dar um basta em tais atitudes preconceituosas.


Que essas pessoas sejam punidas e que isso sirva de lição.



Nordestinos Vistam sua camisa...




Xenofobia Basta :

9 comentários:

  1. Só podia ser uma puta mesmo! Olha a cara dessa vadia, e no jornal correio das Bahia tem varios outros comentarios de pessoas iguais a ela.. "Internet não é território livre para a prática de crimes" a vadia se fudeuu estimulou o homicidio dos nordestinos agora acho que pode pegar até 5 anos de cadeia !! É isso, nossa revolta não acaba aqui, espero que nós nordestinos não tenhamos memória curta. Sou nordestina com orgulho.
    Yaiá Reis

    ResponderExcluir
  2. Correção: 'Correio da Bahia'
    Não sou tão burra quanto ela ..
    Foi só um erro de digitação!

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO...ouvi dizer que ela é estudante de DIREITO, mas...Estudante? Ela nem deve ser considerada como tal. "...Tão ignorante..." Ela se julga acima do nivel de intelecto e comenta algo tão grosseiro como esse. E pra quem não sabe, é do nordeste que saeem muitos artistas, desde comediantes à escritores. O nordestino trabalha e muito para o desenvolvimento do PAÍS...Eu mesmo sou músico, e nunca recebi e nem tive necessidade de qualquer auxilio do governo graças aos meus pais que sempre trabalharam,obs: não estou tripudiando, só quero dizer que nem todos os nordestinos tiveram a mesma sorte...e mesmo assim muitos estudam e crescem na vida, basta lutarem por isso! Não só os nordestinos, mas de qualquer região que seja!! graças ao governo LULA, esse auxilio tem ajudado muitas familias, ja que no nosso País Muitos não se preucupam com o próximo...Sou BAHIANO de XIQUE-XIQUE e com muito orgulho!! abaixo a DISCRIMINAÇÃO!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. vc so ta agitando, n precisa por camisa para fala do q tem orgulho.

    ResponderExcluir
  6. Precisa sim!E ainda mais quando se é para defender algo como o seu Estado. "agitando"?? ¬¬" POxa fala sério...ñ tem nada haver...

    ResponderExcluir
  7. Bom ! Talvez você não seja Nordestino e não sinta como nós sentimos o peso dessa Discriminação "Só Quem sofreu pode fala"

    E se você usou o termo agitar como um modo de se manifesta, irei sim me agitar a Todo momento quando casos como esse e ou outros apareçam.

    Léo de Morais

    ResponderExcluir
  8. É como eu postei no texto logo acima, as vezes quando nos levantamos contra esse tipo de manifestação preconceituosa e burra, algumas pessoas logo dizem que estamos praticando uma espécie de racismo invertido.

    Chega de comodismo, manifestações dessa natureza precisam e tem que ser combatidas, e logo!!!

    Paz a todos!!

    Paulo Br.
    Nordestino, preto e orgulhoso.

    ResponderExcluir
  9. Apenas indico essa leitura ao povo intelectual e soberano de SP. Reflitam.

    http://www.crerepensar.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=204&Itemid=26

    Orgulho de ser nordestino !

    ResponderExcluir