quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

R*G Da Quebrada



Salve Salve Familia Ótima Quinta Feira Para Todos .Vamos Conhecer Hoje Um Pouco Do Grupo R*G Da Quebrada Também Daqui de Narandiba Há ! Devo Lembra Que os Grupos de Nossa Quebrada Narandiba tá Fazendo Toda A diferencia No Rap Baiano e Futuramente No Rap Nacional isso é Questão de Tempo.


O Grupo Teve Inicio No Dia 12 De Outubro de 2008 Pra Ser Mas Exato No Dia Das Crianças R*G Da Quebrada esta em Uma Correria Louca Representando Narandiba de Ponta a Ponta. De Salvador. E Representando Muito Bem já Curti Apresentação Do Grupo e Com Certeza Está Indo No Caminho Certo . O Grupo Atualmente é Formado Por MC Binho “Salve Binho”Que é o Idealizador Do Grupo, Dexter Jhow , e Também Agora Podendo Conta com a Voz Feminina há Mas Nova integrante Mc Nanda.Boa Sorte R*G Da Quebrada ! Segue Abaixo Videos e Mayspace Do Grupo Logo Mas Estaremos Trazendo Mas Informação e Atualidade Do Grupo. 


 Muita Páz Minhar Familia .....


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Nova Saga.


  
  O grupo teve incio no mês de novembro de 2007 por Makonnen Tafari, e Akanimakinde (Dj Akani). Hoje o grupo é composto por 5 jovens da comunidade do pelourinho que buscam o mesmo ideal ,
expressam os seus sentimentos através da rima e buscam valorizar suas raizes, mostrando a própria história e a realidade da quebrada onde vive .
Os caras já tém uma certa trajetória dentro do RAP. A Praça Tereza Batista, no Pelourinho é o palco constante de suas apresentações,mas já se apresentou em vários bairros da cidade como Liberdade ,Bairro da Paz, Beiru,..entre outros. Também já representou Salvador em outros estados como Brasília, durante apresentação do IV desfile de moda Africana,em Belém do Pará,no tributo a Bob Marley na Praça da República ,
participou do primeiro Festival RPB (Rap Popular Brasileiro ) realizado pela CUFA ( Central Unica Das Favélas ), Ficando em segundo Lugar em Salvador.
Depois de 2 anos de trabalho realizando vários shows na cidade de salvador e em outras cidades, 
                 
           clique na imagem para conferir o trampo do grupo

  O Grupo lança o seu primeiro álbum intitulado de Tempo Pra Viver. O grupo é Formado Por Markonnen Tafari, Dj Akani , Beri Griot, Buguelo, MC Rafa, Isso ai Familia esse ai é o Nova Saga Um Grupo De jovéns Com um grande talento e que com certeza irá somas mas ainda no Rap nacional ….

 

 
   
Firmeza, minha família? É isso ai, muita Paz..


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DJ Bandido.


Salve, salve família...... DJ Bandido um dos pioneiros do Rap baiano, já tive o prazer de velo tocar algumas vezes, a primeira vez foi na praça Tereza Batista (Pelourinho), onde Bnegão (ex-Planet Hemp) dividiu o palco com ele e onde seria também a primeira vez que iria ver Bnegão se apresentar, os dois fizeram uma apresentação de uma sitônia só digna de aplausos. DJ Bandido é um artista intuitivo, de formação popular, reconhecido pela diversidade evidente que pode ser mais bem traduzida na concepção do seu repertório que tem um discurso eclético e inovador, alem de criativo e variado que viaja do soul, funk, reggae, ragga, bossa nova, dub, drum and bass, hip hop ao samba rock, Raggaton.

Raimundo Nonato Lima Barbosa, ou simplesmente “Bandido” como o chamou KL Jay, pela sua facilidade em aprender manobras, truques e performances realizadas com os discos.

Disposto e companheiro, desenvolve atividades voluntárias na comunidade, juntamente com os outros ativistas e membros da “POSSE ZUMBI”, Núcleo do Hip Hop em Ação daqui do Nordeste, onde ensina a crianças de escolas públicas contribuindo assim com o processo de inclusão e integração social. Participou do Projeto Infocentro Musical (SETRAS), Eletrocooperativa (ONG), Gapa, Blacktude (ainda atuante) e Gabiru do Nordeste todos projetos direcionados aos jovens carentes das comunidades baianas.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.
A convivência com esta comunidade aventureira e criativa, na qual os Long Plays (Disco de Vinil) eram sua vocação, foi decisiva para traçar o seu perfil. Samplers, screatch, free style, pick-up, o Dj Bandido hoje exibe domínio e intimidade com o que realiza, chegando à sua plena maturidade artística.
Dj Bandido afirma sua predileção pelas canções de feição mais espontânea, com ênfase no samba rock, Hip Hop , etc.. Equilibrando a dinâmica do trabalho, alterna-os com sets de melodias cativantes, como R & B, nas quais a simplicidade, tomada como virtude, evoca a vida lúdica do subúrbio e as lembranças da infância.
Demonstrando versatilidade surgida da necessidade de contornar percalços da sobrevivência pelo aprendizado, “Bandido” nos dá o prazer de voltar a ouvir a MPB sem "intelectualismos" ou truques de mercado, recursos tão comuns à maioria dos trabalhos artísticos que se julgam destinados a um público mais seleto.

O Artista logrou conquistar seu público por meio de uma arte simples e sem rebuscamento, confiado em que, para o "espetáculo", só eram necessário o Artista e seu Público.
Teve honra de participar em apresentações de artistas como o David Moraes, Dão, Arto Lindsay, Diamba, Radiola, onde participou da gravação do CD da banda, BNegão, Nikima, Super Fly, Cortejo Afro, Dj Hum, Paquito, Dj Dolores, Bira Reis, Simone Sampaio, Margareth Menezes Dj KL jay (Racionais MCs) MC Xis.

Participou de grandes festas e festivais como Festival da Paz, Bailão Black e em Porto Alegre Participou do Red Bull Hip Hop Rua – RS, onde duelou com o Dj Anderson um dos mais respeitados de Porto Alegre, Skol Baú Elétrico, onde participou de todas as etapas do projeto, Skol Tropical Beat com a Diamba, Tim Perc Pan 2005, discotecou no Zanzibar, Pega, Casarão Santa Luzia , Miss Modelar, Casa da Dinha, Boomerangue, Zauber, Lótus entre outros.


Ultimamente anda desenvolvendo vários projetos inovadores que mistura música popular e regional com elementos eletrônicos entre; eles o SAMBA DE MARIA (Samba de Roda eletrônico), PÃO FAROFA (Um projeto com o cantor Dão) e a MARFISA (Banda de Pop Rock Com Todo groove da música baiana) e com seu primeiro Disco de beats cheio de influências de música baiana afro-percussiva, intitulado pelo DJ Bandido de COMDENDÊ BEAT.
Assim os sonhos do "Menino do Nordeste" continuam e ele seguirá encantando a todos com seu jeito único de desenvolver e abrilhantar a noite do seu público.

Muita paz, minha família…

Contatos:
(71) 88449196 / 33461427 Dj Bandido

e-mails :
djbandido157@oi.com.br
djbandido157@msn.com

djbandido.ssa@gmail.com

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Rap Rua.



Salve, salve minha grande familia.... Rap rua: hip-hop da rua, esse é o evento que irá rolar no dia 20 de março e contará com a presença dos grupos: Facção Central, Mano Marck -O Cachorro lokos (aqui de Salvador) olha nossa quebrada somando lá fora também, JB (João Bazilio) GNA, e Apologia Zona Norte. Valor R$10,00 contos, lote limitado. Tá ai, vamos somar nesse evento...






Pra mais informações: 11-2422-0535 / 7897-4994 / 9544-5753.

Muita paz, minha família...