quarta-feira, 17 de março de 2010

Conhecimento Fundamental.


Salve salve Minhar Maloquerajem querida. Vamos Conhecer hoje um pouco do  grupo "Conhecimento  fundamental "  mas um galho da nossa grande Árvore Chamada  familia s*t*n  (Somos todos negros ) Árvore essa que está rendéndo muitos  frutos bom....
    Grupo lá do GAMA LESTE, DF. Outra conexão realiazada pelo  parceiro Bruno do  Fase ideologica essa conexão é muito  importante pra nós,pro rap, pro hip-hop....No fim todos só  tem a ganhar..Vamos Conhecer o  grupo ? Dá um flaga ai Familia ....




Conhecimento Fundamental surgiu no ano de 1997, grupo formado por garotos moradores da cidade do Gama, (Rony, Léo e chacal) essa foi a primeira formação do grupo, com o passar dos anos (DJ Boca) se integra ao grupo, após ter passado algum tempo acompanhando o trabalho apenas como fã.
Nessa caminhada de muito esforço e muito trabalho que nem sempre era reconhecido (Rony e Léo) acabam se desintegrando do grupo, restando apenas Chacal e Dj Boca que deram continuidade ao trabalho durante 2 anos.
Continuaram fazendo shows, fazendo novas músicas até que resolveram participar de um concurso chamado (Abril Pro Rap) um dos mais importantes do DF onde o grupo entrou com a música “Atitude não se compra” e com essa música foram selecionados para fazer parte da coletânea (Abril Pro Rap 2005). No final do ano de 2007 eis que vem a nova formação (chacal, Fernando e Cristiano) No decorrer dos anos de 2008 e 2009 o grupo vem trabalhando e acaba de Lançar o seu primeiro DISCO.
O grupo vem apresentando o seu trabalho em várias cidades do DF e já apresentaram em outros Estados, na cidade PATOS DE MINAS no Estado de Minas Gerais, Goiânia e em algumas outras cidades do Estado de Goiás.
Começamos a cantar com o intuito de revolucionar, expor opiniões e idéias, querendo mostrar coisas do nosso dia a dia, as dificuldades, as condições na qual nosso povo vive, idéia revolucionaria, criticas e elogios.
Tentamos passar idéias positivas, tentando tirar da cabeça dos moleques o crime as drogas e essas coisas que fazem mal ao mundo e ao ser Humano, passar mensagens de amor de alegria, pois observamos que a cada dia esses sentimentos bons estão acabando de pouco a pouco, Alem da mensagem musical, temos que ser exemplo! Com o decorrer do tempo, eu diria que novos assuntos se englobaram no nosso roteiro, mas o intuito do grupo não mudou.
Vários outros estilos musicais “brasileiros” são influencia pro grupo, MPB, Samba, Rock e o Rap vários artistas; Tim Maia, Elis Regina, Raul Seixas, Legião Urbana, Jorge Aragão, Bhet Carvalho, Racionais Mc’s ,GOG e muitos outros artistas que são grandes representantes da boa música Brasileira.
Todos vocês Sejam Bem-Vindos a Família Conhecimento Fundamental...



FAÇA JÁ O SEU DOWNLOAD das 10 Faixas do CD.



Contatos:

e-mail :conhecimentocf@hotmail.com
contato:
Chacal:92596468 /33856141
valdir_cf50@[content suppressed]
contato:
Fernando:91933485
Fernando_Arale@[content suppressed]
contato:
Cristiano:84400625
cristianocgs_@[content suppressed]

Valeu familia..

Muita Pazz...

terça-feira, 16 de março de 2010

A laje e a filosofia: por Paulo Brazil.

                            Batendo uma laje com os amigos


                                                                                                
Bater uma laje com os amigos é muito mais do que um trabalho pesado, é uma legítima confraternização entre amigos de periferia, o dono do imóvel (do barraco da laje!!) começa a recrutar os irmãos durante toda a semana que antecede o “evento”, ele passa no bar, passa na padaria, passa na igreja, passa na mercearia e em todos os cantos da quebrada onde estão reunidos 2, 3 ou mais parceiros e vai logo dando a ideia sobe a realização do tão esperado evento.

Normalmente a laje é batida nos finais de semana, preferencialmente aos domingos (alguns parceiros trabalham no sábado até meio dia). Nos dias que antecedem a tão esperada “cerimônia”, o mestre de cerimônia - MC (o dono da laje!), já encostou todo o material necessário o início do evento, areia, cimento (esse ai tem que ser de monte!),  brita e a ferragem, essa última tem que tá “armada” no máximo no dia anterior, para não atrasar o lado.

Finalmente o tão esperado dia chega: domingo, 05:00 hs. da matina, a rapaziada toda reunida no local indicado (a casa da laje, claro!!). Se a patroa do dono da casa tiver dormido bem a noite anterior, e acordado de bom humor, rola até um cafezinho com pão para o desjejum (porém isso não é regra!).

Sem muita demora, vamos ao que interessa de fato e verdade - a laje. Ao contrário do que muitos pensam, na festa da laje também tem uma hierarquia e tem que ser respeitada, pois os mais experientes tratam logo de se posicionarem estrategicamente sobre a casa, pedindo pressa para a “peãozada” que nesse exato momento está revirando o concreto cá em baixo, afinal, ali fica a linha de frente do bagulho e é onde tudo acontece e é onde normalmente eu me encontro.

Logo alguém começa a entoar um cântico de um samba de raiz para da aquele “up” no ambiente, que logo é seguido por todos, ou melhor, quase todos, pois sempre tem um parceiro no meio que é crente, e não pode cantar as músicas "do mundo" (nunca conseguir entender isso, mas tudo bem!!!)… os baldes de concreto começam a subir, a laje começa a tomar forma … vai vendo.

Como somos todos filhos de Deus e malandros por natureza, começam a aparecer (não sei de onde!!!) propositadamente as primeiras garrafas de cerveja, alguém grita lá no fundo.  “Ufa! Aleluia, finalmente a gelada chegou, tava um calor da porra!!!”

Percebendo que cerveja é sinônimo de tira-gosto, a dona da casa logo faz uma "presença", ela aparece com algumas simpáticas travessas de farofa de carne de sertão e calabresa, como paliativo para saciar a fome da “peãosada”. Em dia de laje não se tem horário certo para o almoço, tudo vai depender do desempenho do coletivo (aqui chamado de mutirão!), pois não se paga para bater laje.

Se não for uma laje muito cabulosa (quer dizer, grande!) a cerimônia termina antes das 3:00 da tarde (15:00 hs. para os mais requintados!).

Laje batida, é chegada a hora do “grand finale”: o feijão, a hora sagrada. Normalmente os que menos trabalham, são os que comem primeiro (mas é nenhuma, afinal, esperto tem em todo lugar!), tudo é festa nessa porra! Um outro grita “… desce mais cerveja aí!!!...”. Fechando com chave de ouro, devidamente saciados (de comida, claro, ainda tem muitas brejas pra descer!!!), o sambão come no centro e sem moderação, a laje tem hora para terminar, a festa não...

Assim é a periferia em dia de celebração da laje. Com todos os seus problemas, dificuldades e defeitos, também temos coisas boas para contar.



Paz à todos!!



Por:

Paulo Brazil/STN-Amante do Vinil!!!

Apreciador da Cultura Hip Hop e morador de periferia.


Em:13/03/2010.


Se a patroa do dono da casa tiver dormido bem a noite anterior, e acordado de bom humor, rola até um cafezinho com pão para o desjejum (porém isso não é regra!).

revirando o concreto

                                 
os baldes de concreto começam a subir, a laje começa a tomar forma … vai vendo...


Ufa! Aleluia, finalmente a gelada chegou, tava um calor da porra!!!..”


                      
                “Grand Finale”: o feijão, a hora sagrada."


Valeu Paulo Brazil. Muito bom mesmo o texto, parabéns. Tamo ai se for bater uma laje e resenhar um pouco né não, é ? .....