sábado, 16 de janeiro de 2010

Salve, salve galera...hoje estaremos postando um som daqui da quebrada, os parceiros do Fase Ideológica disponibilizaram uma faixa para a galera curtir!!!


        O  nome desse som é "Covardia do Mundão e tem a participação de Rilk Mc, em breve estaremos informações do grupo, mas por enquanto curta o som "Covardia do Mundão do Fase Ideológica..........
FAMÍLIA S.T.N. (Somos Todos Negros). É nóis!!!
    CLIQUE AQUI E BAIXE SEU SOM, É TUDO NOSSO MESMO!!

CONFERE AI UM POUCO DOS CARAS!!


Favela que é favela o verdadeiro som impera.
Isso é só um pouco do muito que esses caras tem para passar. Aguardem!!! 

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Castelo de Madeira - A Família.

Frase pra pensar!!

                                                    
         “O passado pode nos guiar,
       o futuro pode nos fazer progredir,
 mas é o presente que tem o papel essencial
           de nos transformar.”
               
             François Gervais                                    
                    Pense nisso !!....

Haiti!! Faça sua parte!!


O Haiti (em francês Haïti; no crioulo haitiano Ayiti) é um país das Caraíbas que ocupa o terço ocidental da ilha Hispaniola, possuindo uma das duas fronteiras terrestres das Caraíbas, a fronteira que faz com a República Dominicana, a leste. Além desta fronteira, os territórios mais próximos são as Bahamas e Cuba a noroeste, Turks e Caicos a norte, e Navassa a sudoeste. A capital é Porto Príncipe (Port-au-Prince). 

terremoto no Haiti causou destruição deixou ao menos três milhões de feridos ou desabrigados, segundo a Cruz Vermelha, e entre 45 mil e 50 mil mortos.
talvez palavras não sejam suficientes para descrever o sofrimento de um povo, que se já não padecesse pela miséria de séculos de exploração, colonização e opressão, sofre ainda com a miséria e desastres naturais. por isso, tantas, fotos, imagens. e uma pergunta: qual o motivo do Haiti ser tão ferrado? ser tão abandonado? basta olhar para a cara de suas crianças, seu jovens, velhos; seu povo. na minha opinião, o racismo segue forte no (velho-novo) mundo.
  

Sarau da Cooperifa!! Mais que riqueza...!!!





Criada em 2000, a Cooperifa foi idealizada pelo poeta Sérgio Vaz com objetivo de reunir artistas da periferia e desenvolver atividades culturais, como teatro e exposição de fotografia em praças, bares, galpões e diversos lugares. No final de 2002, começaram os saraus, em que artistas de vários lugares se encontravam às quinta-feiras. Na época, chamava-se quinta maldita. Durante um ano e meio, os saraus da Cooperifa ocorreram numa fábrica abandonada em Taboão da Serra, município de São Paulo, e nos últimos dois anos acontecem no bar de José Cláudio Rosa, mais conhecido como Zé Batidão (batidão pelas famosas batidas).      SALVE GRANDE SERGIO  VÁZ.......MUITA PÁZ...


















































Negão, 2009 foi um ano histórico pro Rap Nacional do começo ao fim! Mano Brown deu uma entrevista esclarecedora para a revista Rolling Stones...


Um dos grandes nomes do hip do país atualmente é destaque da revista Rolling Stone- www.rollingstone.com.br de dezembro. Na revista, Pedro Paulo Soares Pereira, ou Mano Brown, afirma que apesar de sua essência ter permanecido a mesma com o passar dos anos, sua maneira de pensar e agir mudou consideravelmente:
- Inteligência é estar no convívio, participando, interagindo. Não é se isolar. Essa empáfia de achar que sabe tudo e os outros não sabem nada passou a me irritar. No rap, isso me irrita- esclarece.
Na entrevista, Brown fala sobre as intenções de lançar o próximo álbum do Racionais MC´s antes da Copa do Mundo da África pela sua gravadora independente, a Cosa Nostra, sobre suas investidas comerciais, sobre sua admiração por Lula, sua família, música, Caetano Veloso e o compositor Cassiano, a quem procura há um bom tempo para uma parceria musical.
Ironias a parte, depois de compor um grande clássico do gênero, Diário de um Detento, o cara hoje anda de carro importado…

Pra quem  nâo  ainda nâo conferiu o bagulho seguir ai o link  para dowload em formato  PDF ..fmz ?
páz ...pra nós!

Opa!! Confere o novo som do Inquérito. Mister M, esse som faz parte do novo álbum do Inquérito, intitulado de Mudança!



   Agora que um segundo vai ficar pouco mesmo, com esse novo álbum, Renan vem com toda a intenção de mostrar o porque Um Segundo é Pouco!!

!!!!CLIQUE AQUI PRA BAIXA ESSA FAIXA !!

Tributo ao eterno Sabotage!! Como já é de costume todo ano, não podemos deixar de saldar nosso eterno Sabota. Que Deus o tenha em um bom lugar!



     TEREMOS A PARTICIPAÇÃO DE DIVERSOS GRUPOS DAQUI DE SALVADOR  E SERA REALIZADO NO  FINAL DE LINHA DE NOVA SUSSUARANA NA ANTIGA IGREJA UNIVERSAL NO  DIA 24/01/2010 AS 14:00 HRS EM  PONTO       PRA MAS IMFORMAÇÃO MANTÉ CONTATO COM O NUMERO (71)8828-6171 FALÁ COM O MANO ESPÓTICO  FMZ ...  FÉ NO PAI ...

Rap em Ação 2010!!!

  

     Acontecerá no dia 24 de janeiro de 2010 o primeiro RAP EM AÇÃO do ano, e irão apresentar-se os grupos: Nova Saga, Fase Ideológica, Afro Jhow, Mister Deco,Calibre & Fall, Xarope, Tropa Sagaz, Registro do Gueto, Verbo Intenso. Local do evento: Praça Teresa Batista, Pelourinho - Entrada franca.

Esse demorou para rolar em Salvador. Se prepare para receber o grupo de Rap Costa a Costa!!!




       O Costa a Costa  que causou  muita polêmica com sua mixtape lançada em 2007 ( Dinheiro, sexo, drogas e violência de Costa a Costa). Mixtape que serviu como inspiração para muitos grupos de hoje ...o show do Costa a Costa será no dia 22 de janeiro, sexta-feira que vem no Pelô. Contamos com a sua presença, o ingresso está por apenas R$ 10,00. .

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Novo som do Mano Dexter - Como vai seu mundo!!

          
Esse som faz parte do novo álbum, e que se chama Dexter e convidados. Veja o som .....e descubra como vai seu mundo!!

                                         CLIQUE AQUI E BAIXE ESSE SÓM                                      
                       

Vixe Negô!! 2010 nem começou direito e já chegou bombando. Confere ai o novo som do Realidade Cruel. Liga Nós!!!




Eazi Kaos, A Trajetória (1999-2009) Miliano de Rap Nacional...


Essa Mixtape vem com uma grande responsabilidade, a de registrar a trajetória de 10 anos de correria de Rap Nacional e ficou a altura do mano, está loka, baixe a sua e desfrute do bom Rap Nacional... Fmz!?

                      
                       

                           CLIQUE AQUI  PRA FAZER DOWLOAD DESSA MIXTAPE !!

Coletânea da Família STN, Volume 1. Família é nóis!!!


                Família S.T.N. - Somos Todos Negros
01 Estado Emocional
02 Realidade Sem Máscara
03 A*P*R*C*
04 Soldier
05 MC Nete
06 João Basílio
07 Sem Meia Verdade
08 Fase Ideológica
09 Dhunk Nap
10 Rilk Mc
11 Depoimento Criminal
12 Ilusão Obscura
13 O.M.F.
14 A Febre
15 Conhecimento Fundamental
16 Rapaziada do Morro
17 Relatos do Beirú                    

       
     
          Salve, salve parceiros e parceiras. Firmeza? Só pra começar esse bagulho, tô inicialmente postando uma coletânea até então inédita no cenário do Rap em Salvador, por ter sido a primeira, vale a pena dar um confere! Então não perca tempo e baixe logo a sua.