sábado, 30 de abril de 2011

Banca R.A.P.P Apresenta:


Amanhã (01/05/11) acontecerá o evento Banca R.A.P. P no Bairro de Portão, Lauro de Freitas, O evento será na Praça de Portão e terá inicio a partir das 17h00min , Teremos apresentação dos grupos: Sobrevivente, Dinexo, Recem Chegado, Kley Mc e Mano Marck.  Contaremos com a sua presença.



sexta-feira, 29 de abril de 2011

Baixem a música "Só os Verdadeiros". Mais uma Bomba Sonora.


Dois monstros do Rap soteropolitano se uniram para gravar uma música juntos, Jailson do grupo APRC  e Mano Marck. Bom, Eu sou Suspeito para falar desses caras, todos os dois são meus irmãos de correrias, tanto Jailson quanto Mano Marck, com certeza somos  verdadeiros uns com os outros, não só no Rap mas em tudo que fazemos juntos. Gostei de fato dessa  música me identifiquei com ela porque reflete na corrente que nos mantém unidos. O som fala de ser verdadeiro na caminhada da vida. Sem mais delongas. Baixem e confiram o som “Só os Verdadeiros”. Tire suas conclusões.

Jailson manda um salve pra rapa e  fala sobre a música: 

Salve, salve galera do blog Olha Onde a Favela Chegou. Primeiramente agradeço a Deus pela inspiração e o fôlego de vida. Só os verdadeiros, o tema já diz tudo né não?! Quem é já está ligado, e quem não é disfarça pra não entender por que o rap é uma parada e é uma parada louca que envolve sentimento, não adianta fazer só  por fazer porque pra fazer tem que  ser verdadeiro, falar e pregar o que não vive?  Isso e uma utopia então eu já estou cheio disso, então vou em busca de vários objetivos e pra isso tenho que colar com pessoas que tenha sinceridade nas palavras ou melhor, seja verdadeiro ai ta a prova disso um cara que eu considero verdadeiro admiro  muito. Mano Mark que somou sem demora, é nós em qualquer circunstância parceiro!!  Então essa música é em homenagem a vocês que são verdadeiros em especial a Paulo Brazil, Léo de Morais, meu irmão e Fernanda DK e a  minha família STN(Somos Todos Negros) e nós por nós mesmos, Vagabundo!!!


Download da Música " Só os Verdadeiros" Aqui

quarta-feira, 27 de abril de 2011

IV Encontro Regional de Hip Hop - Poções

Conectando a Cultura Nordestina

De 9 a 12 de Junho de 2011

De Nós pra Nós 15/05

terça-feira, 26 de abril de 2011

Veja os vídeos da Passagem de Dexter em Salvador


Dexter - sou função (Teatro Vila Velha Salvador BA) 

Dexter - Oitavo Anjo (Teatro Vila Velha Salvador - BA)



Dexter - Freestyle em Portão - BA 


Vídeos Gravados Por: Rilk Mc (Triplice Hip Hop)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Olha Onde A Favela Chegou Entrevistou os locutores da Gms Records


Quem visita freqüentemente o blog já deve ter ouvido esses nomes: Alan Jones, DJ Marcelo e “D” Bronks, então esses são os idealizadores e locutores da GMS Records , “A Radio que faz a Trilha Sonora do Blog Olha Onde A Favela Chegou“ e nós aproveitamos o tempo que esses Parceiros disponibilizaram para nós  e fizemos uma ótima de uma entrevista pra podemos conhecer mas esses caras que são correria e fazem um trabalho muito louco com essa RadioWeb. Confira:
 
Vídeo Chamada pra entrevista 

Salve Alan Jones, DJ Marcelo E “D” Bronks 

Olha Onde A Favela Chegou - Como Foi O Primeiro Contato De Vocês Com A Cultura Hip-Hop?

Gms Records: DJ Marcelo, Desde 1985 Curto Black Music Então Em 1998 Comecei A Me Envolver Com O Hip Hop Onde Fiz Parte Do Grupo Atitude Rap Daqui De Ceilândia E Em 2000 Com A Dificuldade Que O Rap Passava Aqui No DF, Resolvi Trabalhar Também Com Eventos E Crie O 100% DF Para Gerar Oportunidade Para Os Grupos De Rap Desde Então Estamos Na Luta.
Alan Jones Aka Runaway E D´Bronxs. Começaram A Cantar Juntos Em 1997 No Grupo Cárcere Privados E Logo Depois O Grupo Se Separou E Cada 1foi Fazer Trabalhos Paralelos.

Olha Onde A Favela Chegou - O Que É A Gms Records?

Gms Records: A Gms Records Nasceu Com O Intuito De Ser Uma Gravadora Voltada A Cultura Hip Hop.
Olha Onde A Favela Chegou - Onde Fica Situada Exatamente A Radio E Quem Foi O Idealizador Da Mesma?

Gms Records: A Situada Na Ceilândia/DF, Bairro Setor “O”, Foi Idealizada Por Nós (DJ Marcelo & “D” Bronxs) E Hoje Contamos Com A Parceria Com O Alan Jones Do Blog Brasília Hip Hop.

Olha Onde A Favela Chegou – Nota-Se Pela Programação Da Rádio Que Vocês Não São Centrali Zados, Tocam Rap Do Brasil Inteiro. Como Vocês Se Organizam Para Fazer A Programação Da Radio?

Gms Records: A Programação Foi Pensada Nesse Intuito De Não Ter Uma Centralização Musical De Tocar Só Som Do DF Ou Determinado Seguimento, Mas Voltada A Dar Oportunidade A Novos Talentos E Estilos Diversos Dentro Do Rap Nacional.

Olha Onde A Favela Chegou - Hoje Temos Um Meio De Comunicação Muito Forte Ao Nosso Favor Que É A Internet, Qual Foi A Importância Desse Meio De Comunicação Para O Desenvolvimento Da Radio?

Gms Records:  Pra Nós É Essencial, Pois Os Meios Comuns Não Dão A Mesma Oportunidade De Crescimento.

Olha Onde A Favela Chegou – A Radio Hoje É Acessada Em Diversas Regiões Do Brasil E Do Mundo. Fale-Nos Um Pouco Dessas Localidades E Quais São?

Gms Records: Temos Vários Parceiros Como Vocês Do Blog A Onde A Favela Chegou, Temos DJ Valdeir De Goiânia (Http://Www.Radiorapbrasil.Com.Br), A 12transfusons  (Http://Www.12tonline.Blogspot.Com) Do Mano Asterix Nefilin De Cabinda, Angola – África E O Blog Brasília Hip Hop – Rap Nacional É Coisa Séria (Http://Www.Brasiliahiphop.Blogspot.Com) Do Mano Alan Jones, Que Ajudam A Divulgar A Rádio E A Própria Internet Que Está Disponível A Todos.

Olha Onde A Favela Chegou – Quais São Os Planos E Objetivo Da Radio Para O Futuro?

Gms Records:
Tornar-Se Referência No Seguimento De Rádioweb De Rap Nacional E Sendo A Porta De Entrada Para Novos Talentos.

Olha Onde A Favela Chegou – Além De Alan Jones, “D” Bronxs E DJ Marcelo Quem, Mas Faz Parte Da Radio?

Gms Records: Só Os Três Mesmo E O DJ Chokolaty (Www.Djcky.Com) Que Colabora Com O Programa Cultura Hip Hop Que É Um Programa De Black Music.

Olha Onde A Favela Chegou – O Que Mudou Na Personalidade De Vocês, E Na Suas Vidas Desde o Início No Hip-Hop Até Hoje?

Gms Records: O Nosso Modo De Encarar Os Problemas Sociais De Nosso País, Pois Muitos Pensam Que Está No Hip Hop É Ostentar Dinheiro, Fama, Poder, Mulheres E Drogas! Sendo Que O Verdadeiro Hip Hop Tem Outro Propósito Que É Ativismo Social E Preocupado Com Próximo. E Cada Um De Nós Temos Nossa Vida Pessoal Fora Do Hip Hop, Pois Ninguém Vive De Rap! Salve Algumas Exceções

Olha Onde A Favela Chegou- Qual Foi Maior Satisfação De Cada Um De Vocês Durante Esta Caminhada Pela Militância Do Rap?

Gms Records: Ter O Respeito Nas Quebradas. E A Satisfação Em Está Envolvido Com O Hip Hop Diretamente Com Gravadora, A Rádio E O Estúdio E Indiretamente Ajudando A Divulgar O Rap Nacional Através Da Nossa Rádioweb

Olha Onde A Favela Chegou- Falando Ainda Em Rap, Algum de vocês Fazem parte de algum Grupo? Se Faz Qual, O Nome Do Grupo E Dos Integrantes?

Gms Records: Sim. Química CEI (“D” Bronxs, Dv-Dee E DJ Marcelo) E Alan Jones Que Já Fez Parte D’sarme E Versos Ao Verbo E Com Carreira Solo.

Olha Onde A Favela Chegou- Como Vocês Se Sentem Vendo O Trabalho De Vocês Sendo Reconhecido Em Vários Estados Brasileiro?

Gms Records: Satisfeitos. Pelo Reconhecimento Do Público E Dos Rappers Que Acreditam No Nosso Trabalho.

Olha Onde A Favela Chegou- Hoje Temos Uma Infinidade De Estilos E De Temáticas Sendo Abordadas Nas Letras De Rap. Vocês Acham Que Aquele Rap Politizado E Contestador Estão Perdendo Espaço No Brasil?

Gms Records: O Rap É Livre Cada Um Escreve O Que Pensa E Produz De Acordo Com Seu Gosto Musical. Na Nossa Visão O Rap Politizado Está Em Processo De Evolução.
Olha Onde A Favela Chegou- O Rap Nacional Produzido Em Brasília Sempre Foi Considerado Um Rap De Vanguarda No Cenário Nacional, Considerado Por Muitos O Original Gangstar Brasileiro. O Que Vocês Acham Do Rumo Que O Rap Nacional Possa Tomar No Futuro? E Qual A Visão De Vocês Sobre Esse Assunto?

Gms Records: Pra Gente O Rap Não Tem Fronteira E A Música É Infinita. Sempre Vai Existir O Gangastar Rap No Brasil E No Mundo, Pois É A Forma De Relatar A Vida Como Ela É.

Olha Onde A Favela Chegou - Como Vocês Vêem No Momento A Cena Do Rap De Brasília Em Termos De Evolução E Qualidade Musical

Gms Records: (Brasília É Referência Em Produção Musical, Pois Os Melhores Produtores Estão Aqui, Inclusive Muitos Grupos De Rap Estão Vindo Pra Cá (DF), Para Produzirem Seus Álbuns). Não Vamos Citar Nomes Para Não Desmerecer Ninguém, Mas O Rap De Brasília Ta No Topo Das Produções.

Olha Onde A Favela Chegou – Qual Mensagem Vocês Deixam Pra Essa Galera Que Está Iniciando No Hip-Hop?

Gms Records: Nunca Desista Do Rap, Barreiras Sempre Vão Existir!
Olha Onde A Favela Chegou – Valeu Alan Jones, DJ Marcelo E “D” Bronxs, O Espaço É De Vocês Deixe Ai Um Salve Para A Galera Que Acessa O Blog Olha Onde A Favela Chegou E Curti A Gms Records. Solta O Verbo

Gms Records: Agradecemos A Todos Que Acompanham A Nossa Rádioweb E Que Deu Essa Visibilidade Pra Nós! Um Salve Pra Perifa Do Brasil! Rap Nacional É Coisa Séria!

Léo De Morais E Paulo Brazil

Olha Onde A Favela Chegou “Conectando As Favelas De Brasília a Salvador”