sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Guerra No Rio!



"Quando dois elefantes brigam, quem sofre é a grama." 
Mahatma Gandhi...

Solidariedade a população mais humilde e trabalhadora do Rio de Janeiro, que mais do que nunca sofre nesta guerra civil há muito tempo declarada - mas não admitida.

Conhecam o Grupo Relato Consciente e Baixem a Mixtape "Rap com a Cara do Nordeste"





Relato consciente foi formado em novembro de 1998 na cidade do Paulista - PE, com a intenção de fazer um rap diferente baseado na cultura nordestina em todos os seus aspectos, fundindo num estilo diferente e próprio o qual chamamos de RAP com a cara do nordeste, formada atualmente por socó, Vinho. Renato doidera e DJ neto participaram de vários eventos por toda região metropolitana de Recife, Tendo seu trabalho reconhecido por uma das maiores gravadoras brasileiras Som Livre incluindo uma de suas musicas "Ator principal" na coletânea caldeirão hip hop em parceria com o apresentador Luciano hulk, lançada em todo Brasil e Paraguai.
O grupo vem a quase 13 anos divulgando seus dois CDs independentes, meu povo não vai desistir e valorize meu rapaz a cultura nordestina


discos onde se percebe claramente a fusão de ritmos de raiz nordestina como o Baião o pé-de-serra com o Rap, denunciado a atual


Situação social nordestina e incentivando a luta do nosso povo na busca por melhorias.


Relato Consciente
Mixtape "Rap com  a Cara do  Nordeste"



Baixe aqui a Mixtape Rap a com a Cara do Nordeste

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Bota a Cara-2 (Vivendo no Risco)

Dia 7 de Dezembro a partir das 19:00 horas na Praça Tereza Batista (Pelourinho) acontecera o  Evento Bota a Cara2 Promovido pelo grupo OTRAVIDDA (Lançamento do Single "Nega de Guerra")  o Evento contara com a Presença dos Mc´s Gasper de Goiás que vai lançar o EP "Respirando,Vivendo e Aprendendo",Mc Don L ( Integrante do grupo Costa a Costa, Fortaleza). e Daqui de Salvador cotaremos com a presença do grupo Versus2, Dj Jarrão, Par+ ,Ordem 387,Apres, Jasf os Agentes. e Muito mas ...


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Show Reação Sankofa


Acontece no dia 26 de novembro (sexta-feira), mais uma Edição do Show Reação Sankofa do grupo de rap RBF – Rapaziada da Baixa Fria que há 10 anos atua no movimento hip hop baiano. O Show será realizado naPraça Quincas Berro D’Agua, Pelourinho, esta inserido na programação do mês da consciência negra, será gratuito, e tem como objetivo principal dar continuidade ao trabalho de divulgação das 15 Faixas que compõem o álbum digital do grupo, lançado em Janeiro de 2010. O álbum é vinculado ao site www.rbfcabula.com e disponibilizado gratuitamente para realização de download.
A programação da noite terá as apresentações dos grupos Os Agentes, MC Duente 1º, Leo Souza e Armeng, Dj Genoma e peformançe de Grafite com DeniSena,  alem das  poesias deSandro Sussurana e Giovane Sobrevivente.



Fonte: Portal  Rap Nacional

Conheçam o Grupo Eleitos e Baixem o Single (Outro Nível)




Formado em 2007, o grupo de rap Eleitos tem no comando DJ Jarrão O Profeta (Eder) e MC Lord (Daniel), que também é o compositor do grupo. Suas letras evangélicas não impedem que suas canções atraiam outros públicos, pois, para DJ Jarrão, o principal objetivo é “passar a mensagem que a gente acredita independente de raça e cor. Quero que as pessoas escutem e conheçam a verdade”, define. Apesar de suas letras serem evangélicas, seus fãs são ouvintes do tradicional rap de gueto, cujo termo já fez parte do nome do grupo, que antes era chamado Eleitos do Gueto. Sua formação contava com a participação do MC Sinho, que também fez parte do conhecido grupo de rap local, Versu2, como MC Representativo.

Antes de ser grupo, o Eleitos do Gueto existia como um selo musical, onde acolhia diversos artistas do gênero para fazer shows e gravar músicas. A comunidade de Alto de Coutos foi a mais beneficiada durante a época do selo, pois é o bairro mãe dos componentes do grupo. Eles idealizaram o evento Paz nas Quebradas, com edições em 2002 e 2004 no bairro, onde apresentavam shows com os grupos M.U.E (Mentes Ungidas Eternamente) e Arcenal Bélico, pertencentes ao selo, a fim de “levar a mensagem de paz à comunidade”, explica DJ Jarrão. Outro evento promovido por eles enquanto selo foi o Eleitos.do.Gueto apresenta, reunindo os mesmos grupos no show, em 2007.

Seu primeiro CD, “Eleitos do Gueto”, foi lançado em 2007. Entre os festivais que participaram estão: Calebe Fest Music, Fora de Órbita, Noite Black e Subsolo, todos voltados para o público Hip Hop de Salvador. Na rádio Gospel FM, ficaram entre as 10 músicas mais tocadas com a faixa A Saída, em 2008. Participaram de músicas de outros artistas, como na faixa O MC, do grupo de rap Versu2, e Pode misturar, do CD O Pagotronico do Brasil, da banda de pagode com rap, Os Manos.
Atualmente o grupo se prepara para lançar seu segundo álbum, intitulado “Outro nível”, do qual sairá o single de mesmo nome, produzida por Dario Beats. O CD está sendo gravado pelo técnico de gravação Fabiano Passos no Estúdio Stopin, e masterizado por Luiz Café, importante técnico de som que trabalha com artistas como o famoso rapper carioca Marechal.



Single (Outro Nível)

RG da QUEBRADA Música Nova (Cheque Mate)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mano Marck Musica (Olha onde a Favela chegou)


Mano Marck com todo o seu Talento Raro, Presenteou o Blog Olha onde a favela chegou com uma Musica  Intitulada de Olha onde a favela chegou, Bom eu  sou suspeito pra falar dessa Musica mas realmente ela ficou Louca Baixe agora mesmo e tire a sua conclusão... valeu Mano Marck pelo Presente o trampo ficou realmente BOM e vai Bombaaa... 



Mano Marck Musica (Olha onde a Favela chegou)

domingo, 21 de novembro de 2010

INQUÉRITO Lança seu Novo CD MUDANÇA.



É com  muito Prazer,Carinho e Respeito que venho anunciar que o novo CD do Grupo INQUÉRITO já saiu Do forno e o Lançamento Está ocorrendo hoje em São Paulo com uma Tarde de Autografo com  RENAN E DJ RODRIGO,




Capa do CD MUDANÇA

tracklist 

1 Intro
2 Mister M
3 Meu Super-Herói
4 Som Pra Ladrão (Part. Realidade Cruel)
5 Nego Negô (Part. DBS)
6 Pode Ser Diferente (Part. Dexter)
7 Miséria
8 Se Liga
9 Voz Do Coração
10 Dívida Interna (Part. Rapadura)
11 Reclame
12 Na Noite
13 Já Demorô (Part. Emicida)
14 Poucas Palavras
15 Hora De Levantar
16 Um Brinde
17 Com Você
18 Saudades
19 Hip Hop Não Pára
20 Penso Logo Existo (Part. Cagebê)