terça-feira, 23 de novembro de 2010

Conheçam o Grupo Eleitos e Baixem o Single (Outro Nível)




Formado em 2007, o grupo de rap Eleitos tem no comando DJ Jarrão O Profeta (Eder) e MC Lord (Daniel), que também é o compositor do grupo. Suas letras evangélicas não impedem que suas canções atraiam outros públicos, pois, para DJ Jarrão, o principal objetivo é “passar a mensagem que a gente acredita independente de raça e cor. Quero que as pessoas escutem e conheçam a verdade”, define. Apesar de suas letras serem evangélicas, seus fãs são ouvintes do tradicional rap de gueto, cujo termo já fez parte do nome do grupo, que antes era chamado Eleitos do Gueto. Sua formação contava com a participação do MC Sinho, que também fez parte do conhecido grupo de rap local, Versu2, como MC Representativo.

Antes de ser grupo, o Eleitos do Gueto existia como um selo musical, onde acolhia diversos artistas do gênero para fazer shows e gravar músicas. A comunidade de Alto de Coutos foi a mais beneficiada durante a época do selo, pois é o bairro mãe dos componentes do grupo. Eles idealizaram o evento Paz nas Quebradas, com edições em 2002 e 2004 no bairro, onde apresentavam shows com os grupos M.U.E (Mentes Ungidas Eternamente) e Arcenal Bélico, pertencentes ao selo, a fim de “levar a mensagem de paz à comunidade”, explica DJ Jarrão. Outro evento promovido por eles enquanto selo foi o Eleitos.do.Gueto apresenta, reunindo os mesmos grupos no show, em 2007.

Seu primeiro CD, “Eleitos do Gueto”, foi lançado em 2007. Entre os festivais que participaram estão: Calebe Fest Music, Fora de Órbita, Noite Black e Subsolo, todos voltados para o público Hip Hop de Salvador. Na rádio Gospel FM, ficaram entre as 10 músicas mais tocadas com a faixa A Saída, em 2008. Participaram de músicas de outros artistas, como na faixa O MC, do grupo de rap Versu2, e Pode misturar, do CD O Pagotronico do Brasil, da banda de pagode com rap, Os Manos.
Atualmente o grupo se prepara para lançar seu segundo álbum, intitulado “Outro nível”, do qual sairá o single de mesmo nome, produzida por Dario Beats. O CD está sendo gravado pelo técnico de gravação Fabiano Passos no Estúdio Stopin, e masterizado por Luiz Café, importante técnico de som que trabalha com artistas como o famoso rapper carioca Marechal.



Single (Outro Nível)

Nenhum comentário:

Postar um comentário