quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ele voltou …. O Boca do Rap!!


Início de tarde de mais um domingo chuvoso em Salvador. O que não impediu da massa do Hip Hop comparecer em mais um evento da rapaziada da Boca do Rio.

Invasão de Raciocínio: Os parceiros abriram a festa já colocando a rapa no clima, o som batendo forte nas caixas, o que já mostrava o que viria a seguir … começou mais um Boca do Rap, vagabundo!!!!


RG da Quebrada: Sem deixar a peteca cair e com muita maestria, sobe ao palco o RG da Quebrada, com um som mostruoso, rapaziada que tem pouco tempo na cena mas que já tá fazendo frente a muito veterano de milianos. Salve RG, o som tá batendo forte!!!


Fase Ideólogica: Sem muita demora, pois nessa hora começou a cair uma chuva da porra, e a rapa não poderia esfriar, eis quem sobe ao palco?? …. É só o Fase, negô!!!        Como sempre os parceiros do Fase Ideólogica quebraram tudo, novos arranjos nas músicas já conhecidas da galera ditaram o clima da apresentação do grupo. Destaque também para as participações mais do que especiais dos parceiros Rilk (Tríplice Hip Hop!) e de Simek e Henri (O.M.F.) deram o brilho da apresentação.


A Febre: O que estava bom poderia ficar (e ficou!!) melhor, na sequência, os donos da casa encerraram a festa, arrastando o mar de gente pra frente do palco, a galera acompanhou todas as músicas do começo ao fim. O parceiro DR deixou a galera a vontade pra cantar, vamos mandar dividir o cachê dele com a rapaziada, rsrsrsrsrsrs!!    

         

        

 
Um salve a Família A Febre por mais um grande evento realizado!!    Até o dia 21!                                                                                                                                                
Paz à todos/as!!
Paulo Brazil/STN!!!


Blog: Olha Onde a Favela Chegou.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Preciosa uma História de esperança


Ontem eu assistir um filme, muito comentado por todos,” Preciosa “ um filme realmente muito forte ,avassalador,Que vai além de um melodrama, um filme otimista, com uma grande dose de Esperançar e força de vontade, Preciosa conta a história de Claireece “Precious” Jones, uma adolescente de 16 anos que sonha em ser famosa e viver como uma estrela. Tal argumento poderia se assimilar facilmente com qualquer teen-movie, se não fosse por alguns fatores: Preciosa vive com uma mãe que a humilha e a espanca, é estuprada por seu próprio pai, da relação incestuosa nasceu uma menina com síndrome de down, está grávida de seu segundo filho, é obesa e analfabeta. Talvez por esse motivo, quando ela começa a contar sua história, usando frases curtas e diretas, ela não deixa margem a interpretações. Preciosa nos conta o que sente, exatamente como sente.


No decorrer da trama acompanhamos a evolução de Preciosa como pessoa e sua luta em busca de respeito próprio. Com altas doses de humor negro e um texto afiado, Preciosa permite que seu elenco brilhe.


Preciosa é transferida de escola em determinado momento da trama. Lá, conhece amigos e profissionais dedicados que começam a fazê-la perceber que pode desejar – e ter – uma condição melhor de vida do que aquela que possui. O público acompanha então as tentativas de Preciosa para alcançar a vida que deseja ter. Os críticos classificaram-no como sendo bastante duro, um soco no estômago; uma história com traços reais que é, ao mesmo tempo, otimista.
Quando tudo parece de estabilizar, Fluir as portas começam a se abrir “Preciosa” Descobrir que é portadora do vírus do HIV, mas isso não é o bastante pra fazer ela desistir de seus sonhos tão almejados . Confira o Trailer...