sábado, 14 de agosto de 2010

O.M.F Disponibiliza Nova Musica "Som Pesado "


Baixem o  novo som do Grupo O.M.F "Som é Pesado" Grupo de Rap Solterapolitano, formado no ano de 2006, com intuito de mostrar em suas musicas a desigualdade social, a corrupção, a violência moral, social, fisica e etc, mas falando também de temas mais pra cima, como a união, parceria, amizade, amor. entre outros ligados a estes! O Grupo se iniciou com os Mc's Henri e Simek, começando com o nome de Pesadelo do Sistema, passando por Consequencia Ideologica até chegar ao nome atual, passou por algumas variações na formação, hoje em dia continua com o Henri e com o Mc Ninja..um grupo muito talentoso, e contundente, com um estilo Pesado e ofensivo vem ao longo desses anos Ganhando espaço e representando as quebradas de Salvador,


 Baixém aqui "Som é  Pesado" O.M.F

Eli Efi - Propaganda (Official Music Video HD)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Enquete! Ajude Mano Marck escolher qual musica ele deve Grava o vídeo clipe “Cachorro loko”?

Salvêee... O Parceiro Mano Marck o “Cachorro loko” está preste há gravar seu primeiro vídeo clipe da Musica “Cachorro loko”, Porem musica tem duais versões, Versão- 1, e Versão-2 Ajudem ele escolher qual Musica ele deve grava.


Qual das duais versões você achar que Mano Marck deve gravar o video clipe? Escute as duais versões e deixe sua opinião nos comentários valeu? Muito Obrigado!

 Mano Marck " Cachorro loko"Versão (1)

Mano Marck " Cachorro loko"Versão (2)


Racionais Mcs Part Helião, Lino Krizz-" Homem Invisivel"


Salve a todos (as) .No Programa Balanço Rap da 105 fm radio de São Paulo..Apresentado pelo Paulo Brown ,
DJ Klay e Ice Blue Ambos obviu Membros do Grupo Racionais..Tocam Nova Musica dos Racionais Mcs q estara no Proximo Album do Grupo que especula-se que saira no fim deste ano ou começo do Ano que Vem.

Baixém aqui "Homem Invisivel"



quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Agenda dos Eventos em Salvador


Salve Família ! Tudo na Paz ? Fiquem ligados nos Eventos que estão pra rolar nas Quebradas de Salvador.
Tributo ao Grupo Elemento x 10 anos do Albúm " Genocidio" Dia 13 de agosto aparti das 19:00 hrs.



Subsolo Batalha de Mcs dia 14 de agosto aparti das 19:00 hrs





Agosto Negro " Conciência Negra é Preciso" Dia 21 de agosto aparti das 19:00 hrs


Hip Hop Resistência Festival Dia 21 de agosto




Cangaço apresenta: Hip Hop em  São Caetano no dia 12 de Setembro aparti das 15:00 hs



A Matilha apresenta : Rap no Quilombo dia 19 de Setembro apartir das 15 hs.



Paz pra todos sempre ...

Daganja - Vai buscar Clip Oficial

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Entrevista com o grupo Feminino Tropa sagaz


Considerado atualmente o grupo de rap feminino de maior destaque na cena soteropolitana, o Tropa Sagaz trocou uma idéia com o Blog “Olha Onde a Favela Chegou”, elas falaram dos projetos futuros, da experiência de ter cantado em São Paulo, da nova formação do grupo,  das dificuldades que enfrentaram (e que ainda enfrentam!), e muito mais. Fiquem agora com as idéias dessas mulheres belas e de muita atitude, Tropa Sagaz … boa leitura!!!


Olha Onde a Favela Chegou- Como e quando surgiu o Tropa Sagaz?

O Grupo surgiu em 29 de março de 2009. Decidimos formar o grupo através de uma conversa que tivemos. Na verdade foi uma ideia que surgiu em uma reunião da Família STN (um clã composto por vários grupos de rap de Salvador). Mc Nana fazia parte do Grupo Fase Ideológica (grupo de rap do bairro de Narandiba); Yaiá Reis cantava no grupo de rap Ilusão Obscura e Sil Kaiala cantava em um grupo de rap feminino chamado Hera Negra. Bom, em um evento que ocorreu no Bairro de Sussuarana, Sil e Yaiá cantaram com Mc Nete e Mc Nana. Vendo o que aconteceu, decidimos em uma reunião, nos juntarmos e formarmos o Tropa Sagaz. Hoje o grupo continua com Yaiá Reis e Sil Kaiala, e com DJ Genoma, as outras integrantes decidiram seguir outro rumo.
 
Olha Onde a Favela Chegou- Porque o nome do grupo é Tropa Sagaz, e qual o nome das integrantes?

Silvia Santana ( Sil Kaiala)
Ayran Reis ( Yaiá Reis)
Tropa Sagaz porque temos sagacidade, firmeza e todos os adjetivos para não desistir da batalha. Sabe aquelas mulheres que não se calam e são arretadas ( rsrsrs...) . Nós somos uma “TROPA VIVA COM ATITUDE SAGAZ”!

Olha Onde a Favela Chegou- Como cada uma se envolveu com o rap?

Sil Kaiala – Nossa! Como sou velha no movimento.. (rsrsrsr) conheci o movimento hip hop em julho de 2000, foi através de lázaro (cantor do grupo de Rap Opanijé) que fui ao meu 1° som de Rap ( me lembro como se fosse hoje) eu toda perdida em um mundo que eu nem imaginava que existia( rsrsrsr...). Mesmo assim eu fiquei maravilhada com tudo que eu vi, então comecei a escutar musicas de rap, tipo Public Enemy, Eve, Gang Starr, Detentos do Rap, Lauryn Hill, Facção Central, Expressão Ativa, Dina Di, Racionais Mc’s.... E aí não parei mais, entrei na Possi Ori e me tornei uma militante do Movimento hip hop. Em 12/04/2001 juntamente com Simone (Negramone) e Paula Azevich formamos o grupo de Rap HERA NEGRA (um dos primeiros grupos de rap feminino de salvador.) Representamos e fizemos vários sons por salvador e outras cidades, e de lá pra cá como já citei em cima não parei mais. Hoje estou com o TROPA SAGAZ firme e forte com o Rap.

Yaiá Reis – Sempre admirei o movimento hip hop, e sempre tive vontade de cantar rap, mas por não ter pessoas a meu redor que se envolvesse com esse estilo, eu achava que era uma coisa que estava muito longe de mim. Sou atriz, e nesse meio vivo diversas situações e convivo com varias pessoas de diferentes lugares, foi numa dessa que encontrei minha primeira oportunidade. Quando entrei na ONG “CRIA” para atuar, fiz amigos em torno da poesia e descobri que cantavam rap, mas estavam parados! Isso foi um prato cheio pra minha fome! Rsrs Convidei-os para ir num show do Império Negro 1° e lá os incentivei a formar um grupo... daí formamos o “Conexão Virtude” em julho de 2008. Eu escrevia muito e me empolgava muito com tudo, mas vindo só da minha parte o incentivo pra continuar não duraria muito tempo. Depois de uns 4 ensaios acabamos! Como uma boa filha dos ventos, não parei! Busquei... Me bati com Espótico (Ilusão Obscura) nos orkuts da vida hehe (já tínhamos estudado juntos a cinco anos atrás) e lá vi que ele cantava rap, ele acabou me convidando a fazer parte do Ilusão. Duramos mais ou menos um ano, foi muito bom, foi o grupo que me acolheu e me ensinou muitas coisas, Espótico sempre vai ser uma grande referencia pra mim. Hoje estou só no Tropa Sagaz, com todo o gás... me armando pra guerrear, fortalecendo meus ideais e cantando com a alma.

 Olha Onde a Favela Chegou- Como foi para vocês a experiência de poder cantar em São Paulo, com alguns dos grandes nomes do Rap Nacional?

Foi uma experiência maravilhosa para o Tropa, estar em São Paulo cantando com o Z’África Brasil foi muito bom, conhecer Sombra a galera que faz o Rap de responsa de lá foi tudo. Bom ver o rap de outros ângulos, bom ver a malicia das pessoas... Enfim tudo isso absorvemos de uma forma positiva! Sem palavras São Paulo!

Olha Onde a Favela Chegou- Sabemos que o rap é um gênero musical com predominância masculina, quais são as dificuldades que vocês enfrentam pelo fato de serem mulheres?

 Hoje em dia acho que poucas dificuldades, se você perguntasse há 10 anos atrás eu lhe diria que muitas, porque não tínhamos tantos espaços assim... Hoje nós mulheres podemos tudo... Chega dessa historia que “RAP É COISA SÓ DE MENINO”... Hoje temos o nosso espaço. Basta chegar de pé junto.
 

Olha Onde a Favela Chegou- Na opinião de vocês, o que falta para termos mais mulheres no Hip Hop?

“ATITUDE” e gostar do que se faz. Não adianta cantar por cantar ou fazer qualquer outra coisa por fazer, tem que gostar de fazer... hoje eu vejo que se tem poucas mulheres no Hip Hop por estilo mesmo, pelo fato de não se identificarem com o H2.
 
Olha Onde a Favela Chegou- Além do rap, é claro, o que mais as meninas do Tropa Sagaz gostam de escutar, quais são as influências de vocês?

Sil Kaiala – eu gosto muito de Reggae, R&B e de  Músicas Africanas, vários grupos de também em influenciam, como: Eve, India.Arie, cantos africanos e grupos de Rap Nacionais...
Yaiá -  além do rap né... boa parte da minha influencia musical vem muito do que eu ouvi na minha infância, coisas como Zé Ramalho, Alceu Valença... sou amante de musica de origem nordestina, um forró pé de serra, os tambores do maracatu me enlouquecem,  apaixonada pelo reggae, MPB, sem esquecer do rock’n’roll que já foi meu forte, amo musicas africanas.
 
Olha Onde a Favela Chegou- Mesmo com toda a facilidade de produção e divulgação de músicas através da internet, o Tropa Sagaz tem planos para gravar um CD?

Temos sim, apostamos que com a gravação do CD, vai proporcionar ainda mais a visibilidade do grupo pelo Brasil a fora.

Olha Onde a Favela Chegou- Atualmente a internet é o meio de divulgação mais usado e um dos mais eficientes que existem, ainda assim vocês aceitariam um convite para se apresentarem em um programa de televisão, considerando o poder de acesso que as pessoas tem a ela?

Sil Kaiala- Não tenho nada contra, acho que o que não se pode e se vender a mídia...
Yaiá – pensaria duas, três, quatro, vezes... Dependendo do propósito, aceitaria!
 
Olha Onde a Favela Chegou- Algumas mulheres dentro do rap assumem um estereótipo masculinizado, algumas por estilo mesmo, outras por uma questão de imposição de respeito. Como é para vocês manter a feminilidade e ainda impor o respeito nesse cenário de predominância masculina?

Sil Kaiala - particularmente eu, gosto de vestir minhas calças folgadas com minhas blusas regatas..... Nem por isso eu deixei de ser feminina. Gosto de usar minhas saias, vestidos e nem por isso eu virei homem... (rsrsrs) Tenho vários estilos e nesses 9 anos de Rap eu nunca precisei me estereotipar para mostrar que a mulher também pode cantar Rap. Eu sempre impus isso aos homens....
Yaiá – já chegaram pra dizer que tínhamos que nos vestir como menininhas, mas isso não me diz nada! Eu me visto como eu gosto. Saias ou calças, não to deixando de ser eu!  
 
Olha Onde a Favela Chegou- Recentemente tivemos a perda de uma das maiores referências do rap feminino brasileiro (talvez a maior delas!), que foi a Dina Di. Qual foi o impacto que essa perda teve pra vocês?

Sil Kaiala- Eu adoro as músicas dela, representação da porra! Aquela ali, vai fazer falta... Mais quem é Rainha nunca perde a majestade., esteja onde estiver vai continuar sendo uma representação feminina dentro do HIP HOP.
 
Olha Onde a Favela Chegou- A temática nas letras do Tropa Sagaz é bem variada. De onde vem a inspiração para a composição das letras?

 As inspirações vêm de tudo que vivemos e passamos. Como cada uma tem um estilo diferente pegamos um pouco de cada coisa e transformamos no que nossas letras falam e transmite para quem escuta. Sem perder a característica Tropa.
 
Olha Onde a Favela Chegou- Que música do grupo define melhor vocês, a música que quando vocês cantam ou escutam, vocês falam “esse som é a cara do Tropa”?

 “A letra Nós Somos” (Nós somos todos os descasos, as injustiças, as crianças, as mulheres que revolucionaram, somos os homens.. Ou seja, somos esse mundo que queremos ver transformado e sem hipocrisia.). Nós Somos!!!!
 

Olha Onde a Favela Chegou- Fazer rap em Salvador, onde existe uma forte predominância do axé, do pagode e agora do arrocha, não é uma tarefa das mais fáceis. De onde vem a motivação de vocês para seguir em frente?
 
Sil Kaiala-  Minha motivação é a vontade de cantar Rap, de tê-lo no meu sangue e de ver o público aplaudindo de pé quando cantamos..... Nossa!!!! Dá um arrepio... É muito massaa!!! Amo...
 Yaiá – Como não cantar rap nessa cidade? Basta um giro nas quebradas pra ver tantas injustiças. Não cito só coisas ruins nas minhas letras, mas, isso é muito forte em mim. Minha motivação vem dos meus ancestrais que me iluminam dos olhos brilhando que vejo em cada pessoa quando estamos no palco. Dá força e garra pra seguir sempre em frente. Das mãos que ainda desejo levantar por aí a fora!
 
Olha Onde a Favela Chegou- Quais grupos de rap vocês mais destacariam aqui em Salvador atualmente?

Sil Kaiala - Opanijé, RBF , Os Agentes, 157 Nervoso,  particularmente amo o Opanijé tem tudo haver com o que eu escrevo em minhas letras....
Yaiá – Opanijé, Suspeito 1.2 Mc’s, Os Agentes
 
Olha Onde a Favela Chegou- Na opinião de vocês, o que falta para o rap baiano ganhar uma maior visibilidade?

 Ser mais respeitado pela mídia e união entre as pessoas que cantam Rap, esse negocio de picuinhas não ta com nada. Ta todo mundo no mesmo barco!
 
Olha Onde a Favela Chegou- Uma integrante do grupo (Sil Kaiala) já fez parte de outras Posses de Hip Hop, que foram a Posse Ori e posteriormente a Rede Aiyê Hip Hop, atualmente vocês fazem parte de algum núcleo de Hip Hop?

Sil Kaiala-   Faço parte do movimento “As Maloqueiras”( Grupos de Mulheres do hip hop que atuam na Rede Aiyê Hip Hop) e o TROPA SAGAZ faz parte da Família STN.
Olha Onde a Favela Chegou- É cada vez menos comum encontrarmos núcleos de Hip Hop na cidade, Salvador já chegou a possuir mais de 15 Posses de Hip Hop. O que vocês acham que está acontecendo com o Hip Hop de base, o Hip Hop de militância está morrendo?

Sil Kaiala – Acho que não está morrendo eu acho que as pessoas não estão tendo mais o compromisso com si próprio, porque depois que sair da Possi Ori, eu continue dando minhas oficinas e fazendo meus trabalhos sociais. Lógico que chega um momento que você tem que cuidar da sua vida pessoal. Eu acho que pra muitos foi isso que aconteceu. Se bem que no ano Passado eu e outras pessoas da Família STN, inclusive Paulo Brasil escrevemos um projeto para justamente voltar a atuar na militância dentro do HIP HOP, só que infelizmente para alguns o mais interessante é a cultura hip hop e não o trabalho social, MAIS EU AINDA TENHO ESPERANÇA... RSRSRSRS
 

Olha Onde a Favela Chegou- O que o público pode esperar de vocês para 2010?
 
Uma nova formação,  muitas músicas novas alem de gravações.
 
Olha Onde a Favela Chegou- Como foi para vocês se apresentarem no Teatro Vila Velha, no Projeto “Viva a Dança”, em uma das casas de cultura mais tradicionais de Salvador?

Sem Palavras.... Nossa!!! Muita gente, um calor humano incrível. Adorei mesmo.... Muito bom saber que o pessoal de Salvador está tomando conhecimento sobre nosso trabalho!
 
Olha Onde a Favela Chegou- Vocês consideram aquela uma das melhores apresentações do grupo?  

Tivemos várias apresentações, mais essa arrepiou até a alma! Muita expectativa lançada sobre nós. 
 
 Olha Onde a Favela Chegou- Fazendo um rápido balanço desses quase 8 anos do governo do presidente Lula, como vocês avaliam a administração do presidente, tivemos algum avanço nas áreas sociais na opinião de vocês?  

Se pudesse elegeria ele denovo rsrs  na política tem muitos erros, as pessoas são ignorantes demais. Não é em 8 anos que alguém vai corrigir os erros de 510 anos.        

 Olha Onde a Favela Chegou- Deixem ai o contato de vocês e mandem um salve para a galera que acessa o Blog e que também curti o som de vocês.
 
Um Salve para aqueles que curte e não curte o nosso som, valew! Paulo Brasil pela entrevista. Que o Hip Hop continue mostrando a sua cara....
Mulheres não desistam, persistam no que vcs gostam de fazer.
Confiram o que a gente mais gosta de fazer.....
*Acessem nosso myspace:
 
www.myspace.com/tropasagaz

*Blog:
http://tropasagaz.blogspot.com/

* Twitter:
http://twitter.com/Tropasagaz

*Comunidade:
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=85810561

Contatos:
Sil Kaiala: 88435177/ silviaoya@hotmail.com
Yaiá  Reis:  82423827/ maluquinhahippie@hotmail.com
 
Somos uma Tropa Viva com Atitude Sagaz!
Asè!


Blog: Olha Onde a Favela Chegou.

Paz sempre ...