terça-feira, 2 de novembro de 2010

Encerrada fabricação de toca-discos para DJ

A fabricação de toca-discos, mixers e fones de ouvidos da série Technics terão produção encerrada pela Panasonic, segundo anúncio da própria companhia nesta segunda-feira (1º). A companhia não informou se vai retirar a marca Technics do mercado, contudo. As informações são do jornal "The Telegraph". A companhia disse que a decisão foi tomada porque músicos e DJs estão adotando, cada vez mais, o formato da música digital, tanto para misturar quanto para executar músicas. "A Panasonic decidiu acabar com a produção pelo declínio da demanda por estes produtos analógicos, e também pela crescente dificuldade de encontrar componentes analógicos fundamentais para manter a produção", disse um porta-voz da companhia ao jornal "Tokyo Reporter".


Os toca-discos da Technics foram, durante muito tempo, instrumentos fundamentais para DJs --sobretudo o modelo SL-1200, cujas vendas chegaram a 3,5 milhões desde o seu lançamento, em 1972. Na semana passada, a Sony anunciou que interromperia a produção e venda de walkmans no Japão. 

Um comentário:

  1. Pode crer nego véio!!!

    É o progresso engolindo a tradição, fecha-se um ciclo na história não só do Hip Hop, como na música eletrônica em geral .. infelizmente.

    ResponderExcluir