sábado, 6 de fevereiro de 2010

Pra onde estamos indo?


Se a essência do rap nacional  tivesse um pódio, particularmente falando, "um dos lugares que com certeza eu dedicaria para Rapadura" não desmerecendo ninguém,  por favor,. vivemos uma época meio divida no rap nacional (é nova escola é velha escola ), muitos grupos surgindo em montes em várias regiões do Brasil. Pois é, pode não parecer, mas a demanda por grupo de rap nacional  está grande, e isso está causando uma má formação de grupos, com uma grande deficiência, na minha opinião que séria o desvio de foco entre essa camanda de grupos novos que veim surgindo dia a pós dia incansavelmente...... até ai nada contra. ai  você  pergunta, Mas isso não é bom  pro rap nacional ? Pois isso seria um sinal que o rap nacional está crescendo? Beleza, o rap nacional está crescendo, isso é verdade, mas do que nunca está onde nunca esteve antes. devemos levar em consideração que quantidade não significa qualidade! Mas antes de qualquer coisa, vamos relembrar que o intuído do rap nacional  em si é denunciar, protestar, cobrar, reivindicar, ou seja, trabalhar com pensamentos coletivo, nunca individual! Ou não é  isso? Mas não é o que muitos estão a fazer, é tipo assim, tudo que tem qualidade gera genéricos, o rap nacional tem sua qualidade! Uns estão dispostos há não deixar a essência do rap nacional morrer, já outros, acho que nem sabem o que significa isso. Esse fato entristece muito, para desestimular quem está a anos no movimento, há quem dedicou sua vida inteira pra que o movimento estivesse onde está hoje, devo ressaltar que devemos muito a esses caras com certeza não irei citar nomes, por que são tantos mas sintam-se lembrados. Espero em mim  que esses grupos não percam o que já foi conquistado, que eles percebam o poder que há em suas mãos e saibam aproveitar de maneira construtiva para o rap nacional, por que serão esses que futuramente felizmente ou infelizmente irão construir a trilha sonora  de meus filhos, de vossos filhos e claro que como eu tive e tenho o  prazer de desfrutar de um  bom  rap nacional atualmente, futuramente quero que meus moleques tenha a mesma honra. 
 Conscientização pode ser um dos caminhos para que esse fato não seja consumado.
 rap nacional e  compromisso, negão não é viajem, Sabota já disse.
                            
Essa musica pra me retrata de forma profunda a essência do rap nacional pra-ser mas exato do rap nordestino .sinal que nada está perdido ainda podemos  vira o  jogo e conciêntiza os muleques .                               
                               Um só canto - RAPadura e MC Cleiton


  Som loko muito, muito linda ......


autor do texto:  Léo, eu mesmo!!
Muita paz minha família.

3 comentários:

  1. Pode crer, man!!

    Não só o Rap Nacional, mas todo o Hip Hop em si está precisando rever os seus conceitos/valores.

    Há muito a tal ''união'' (fator cada vez mais abstrato entre nós!) aindam muito pregada por vários, se perdeu por conta das vaidades pessoais. E isso infelizmente é um fato.

    Os que pregam os velhos valores são considerados rômanticos ultrpassado, se acreditar na ''velha cartilha'' de valores do Hip Hop é ser obsoleto e ultrpassado, me incluo nesse meio.

    Só pra ser ter uma idéia, hoje nos bailes não rola mais sons para os B-Boys e B-girls dançarem. Você lembra do último que você viu???

    O bagulho tá cada um por si, tio!!

    Precisamos sentar todos para discutir as ações que precisamos tomar para recolocarmos o nosso Hip Hop de volta nos trilhos, todos mesmo. Não só os mc´s, mas também os grafiteiros, dj´s e B-Boys/B-Girls.

    Todos sem exceção, pois acima de tudo. Entre amantes, militantes e simpatizantes, somos todos Hip Hop.

    Paz à todos!

    Paulo Brazil/STN-Amante do Vinil!!!

    Apreciador da Cultura Hip Hop.

    ResponderExcluir
  2. Bém Lembrado Paulo o Movimento em geral esta nescessitando ser revesto ..

    ResponderExcluir
  3. um conceito de essencia do rap nacional
    rapadura mostra a verdadeira raiz d sua cultura
    o hip hop agoniza + não morre a vaidade d muitus tru transformou a cultura no q esta ay muita marra pouco conteudo nas letras em varius shows q fui vi a desorganização do bagui grupo subir no palco pra critica outrus grupos som pessimo a molecada se drogando nas pista cara com microfone não mão muitu loko
    porra se é essa revolução? imagiano resto
    então tru a fita é o seguinte subir no palco varius sobem falar de mudança sendo que nen exemplo vc é nu vira união nen se fala ta longe muita marra maz idependente dissu us grupos de qualidade tem q mostra proficionalismo no bagui tyu por a rua esta olhando.
    rap seriu hip hop de verdade tem q acorda tyu se não nois fica pensando q é td gozolandia e nu é td nossu não ey falta muitu tyu respeito entre ambos tem q existir....paz nego sumemu
    em breve cria da rua pt 2.opinião dos manos salve a tds sumemu....

    ResponderExcluir