segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Matuto Brasileiro.



Matuto  Brasileiro

sou nordestino Suasuna

Sou Brasil Darci Ribeiro

Pernambuco de Allan

Sou Caruaru primeiro

Seguidor de Gonzagão

Sou agreste sou sertão

Sou matuto brasileiro

 Sou defensor  de leandro

 Sou cordel sou vaquejada

 Sou do sitio e da cidade

 Sou vaqueiro sou boiada

Sou o trigo,sou o  joio

Sou um grito de aboio

Em noite enluarada


Sou doutor e analfabeto

Sou politico e eleitor

Ambulante e violeiro

Sou poeta e trovador

Das Tabocas sou  Vitória

Sou juazeiro sou Glória

Sou caboclim  sonhador



Sou o aveloz da cerca

Sou  calango no  penedo

Sou mandacaru na chuva

Enfincando no  lajedo

Sou  um pouco de ilusão

Temperado de razão

De alegria e de medo



Oliveira do  cordel

Eu assim  me apresento

Pra cumprir esse papel

Eu tenho  consentimento

Sou um simples menestrel

Sou nordestino fiel

Nem  guardo ressentimento.


Oliveira do cordel
Muita páz familia ..........

Um comentário:

  1. Pode crer!!

    Literatura de Cordel no ar!!!

    Um resgate de uma das vertentes de nossa rica cultura nordestina. Parabéns!!!

    Belo texto, meu rei!

    Paulo Brazil/STN-Amante do Vinil!!!

    Apreciador da Cultura Hip Hop e da Literatura de Cordel !!!

    ResponderExcluir