quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Hip-Hop pelo 12 de Novembro" Participe da campanha



Aos 27 anos de existência do Hip-Hop no Brasil e ao passo em que a ONU instituiu mundialmente 2011 como o “Ano Internacional para Descendentes de Africanos”, a Zulu Nation Brasil, aproveita o ensejo para lançar oficialmente o “Hip-Hop pelo 12 de Novembro”, movimento impulsionado pela afiliação “Zulu Nation Rio de Janeiro”, em prol do reconhecimento do dia 12 de novembro no calendário cívico nacional...

Desde já, a Zulu Nation Brasil informa que esta luta não cabe apenas a entidade o quanto reguladora dos conceitos originais da Cultura Hip-Hop no Brasil, mas a todos aqueles – pessoas físicas e jurídicas, simpatizantes, artistas, hip-hoppers, instituições religiosas, ONGs e representações em geral do 3º setor – , que, de algum modo, acreditam e apóiam o Hip-Hop como Movimento Cultural essencial no resgate da auto-estima da juventude pobre das periferias, por meio de suas ações humanitárias.

E com o objetivo de fazer valer a voz do Movimento em Brasília, a Zulu Nation Brasil, por intermédio da Zulu Nation Rio de Janeiro, foi contemplada com a Moção de Apoio do COMDEDINE – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro, publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, no dia 30 de setembro de 2010. Agora, o próximo passo da Zulu Nation será à busca do apoio das legislaturas Municipal, Estadual e por fim Federal apresentando ao longo desta caminhada o Hip-Hop Nacional como importante Movimento afro-diaspórico da atualidade em benefício dos cidadãos de amanhã.

Faça você também parte desse Movimento que consolidará a identidade Brasileira do Hip-Hop...
Clique aqui e participe da petição! Basta preencher o campo Sign Petition com seu nome e email.

Paz, União, Amor e Diversão (com Consciência)!

Zulu Nation Brasil.

Um comentário:

  1. Pode drer, nego véio!!

    Cultura Hip Hop, é conhecer, entender e valorizar. Boa iniciativa da Zulu Nation do Rio, espero que tenha a adesão se não de todos mas pelo menos da maior parte do adeptos do Hip Hop.

    ResponderExcluir