sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Não vejo Nada ! Dexter



 Essa é nova Musica de Dexter o “oitavo anjo”, Essa faixa foi lançada há alguns dias atrás ,Mas em tão pouco tempo já conseguiu causar uma enorme polêmica dentro do Rap nacional, Por Questionar a falta de compromisso que está havendo no conteúdo das letras de muitos Mcs, A faixa  conta Com produção de DJ Sinistro (9 Milímetros), participação do rapper Gregory  (Total Drama), colagens de DJ Rodrigo (Inquérito) e DJ Marcelo (Total Drama),



Em uma entrevista concedida pelo Rapper Gregory (Total Drama) pra nós do Blog olha onde a favela chegou Gregory  nos revelou o que ele e Dexter estão achando dessa repercussão que está tendo a Musica “Não Vejo nada” Gregory falou também da evolução do Hip-Hop nesse meio tempo que ele vem  seguindo o movimento, essas e outras idéias  que trocamos com Gregory em Breve... estará sendo disponibilizada  aqui no Blog Olha onde a favela chegou.
Aguardem a entrevista completa aqui...


Baixém aqui " Não vejo  Nada"

Um comentário:

  1. Gosto muito do som do Dexter, em minha opinião ele está entre os melhores letristas do Rap Nacional, e isso é fato!!

    Sobre o fato dessa música ser um discurso para esse ou aquele rapper, essa carapuça cabe a quem achar que deva caber, pois em nenhum momento ele cita o nome de niguém na letra.

    Comecei a escutar rap em 1991/1992, tinhamos um discurso praticamente unilateral, e isso para aquela época era o que imperava, hoje não mais. Graça a Deus!!!

    Em se tratando de Rap, tem que existir essas variáveis mesmo ... já pensou se todo mundo começar a querer imitar o Racionais ou o Facção Central (e já tem muitos que o fazem por aí) ....??? Cabe a nós filtrar o que nos serve e absorver , e o que jugarmos ser dispensável jogar fora mesmo, temos que ter esse senso crítico.

    Acho também que foi criada uma espécie de "doutrina" pré montada encima do Rap Nacional, e até posso dizer quando isso aconteceu, precisamente no final de 1997 para início de 1998 pra ser mais exato.

    Quando o Rap Nacional deu aquele "boom" com o disco "Sobrevivendo no Inferno", do Racionais, os caras (talvez até sem querer!) acabaram por criar um certo padrão dentro do Rap, tipo o fato de não gostarem de dar entrevista em qualquer lugar, de serem contrários a exposição na grande mídia, a cara amarrada e tal, e isso chegou com uma força muito grande dentro do Hip Hop brasileiro, daí em diante, quase toda a geração do Rap Nacional "pós-Sobrevivendo no Inferno" abraçou a mesma proposta, muitos até mesmo sem entender direito o porquê daquilo.

    Mas hoje em dia, até o próprio Racionais é um grupo mais flexível (ou vocês imaginariam os caras fazendo propaganda para a NIKE em 1992..???).

    Em alguns momentos perder o radicalismo não quer dizer necessariamente perder a ideólogia ... pensem nisso.

    O Rap Nacional está numa fase de transição (transição não é crise, falou!?), e como toda mudança, o estranhamento é comum, o que não pode deixar de existir é o respeito, já a união que tanto se falava até bem pouco tempo atrás, já são outros quinhetos...

    Paz à todos!!!


    Paulo Brazil/STN!!!
    Moleque doido!!!

    ResponderExcluir