sábado, 24 de julho de 2010

Um só caminho e seus 10 Mandamentos ...



Salve família, hoje vamos conheçer um movimento  que mas cresçe atualmente dentro do Rap nacional   o  movimento " Um só caminho..." Criado por Valete, mas que foi fundado pelo rapper brasileiro Marechal, que antes de ser um projecto ou uma colectividade é uma filosofia de vida. Confira ai ...


Valete Criador do Movimento Um só caminho ...

Filosofia

         Um só caminho é um estado de espíito , o  sentimento pode estar em  mais de um lugar ao mesmo tempo ,se representando por mas de uma pessoa. imprime a sensação de o  todo ser um e de um ser o  todo.

  Para essa onipresença ser possivel , é preisco confianca, compreensão , continuidade,respeito e , acima de tudo, que um acredite e enxergue a si no outro .a idéia é que fuicione como u m organismo ,onde a cada parte exerce a sua função e o  todo depende e precisa,indispensavelmente, de cada umas delas.

        Um  só caminho  é baseado na filosofia taoista,que propôe a restauraçao do estado pleno de vida e consciência, chamada tao ( caminho). Para isso, utilizam-se vários meio, como as práticas que promovem a boa saúde fisica e mental, o  estudo de clássicos escritos pelos grandes mestres do passado , os métodos misticos para a restauração  da ordem interna e fundamentamente, a meditação , como caminho de autotransformação e elevação espiritual. Assim como o  Bushido , é um  codigo de honra não-escrito. cada pessoa trilha seu próprio caminho,já que esxistem vários caminhos como o caminho da cura  pelo médico , o  caminho  da literatura  pelo poeta ou  escritor, e muitas outras artes e habilidades. Cada qual pratica de acordo com a sua inclinaçao.

   Um  só caminho define, pelo respeito lealdade e disciplina, sem  discipulo e sem hierrarquia, a união desses caminhos em prol de um objetivo único.




Um Só Caminho - os 10 Mandamentos

Servirá certamente para todos os manos que tenham um grande objectivo, um projecto, um caminho. No fundo toda a gente tem um Grande Sonho para a sua vida, mas poucos têm coragem e determinação para desafiar a ordenação burocrática que nos é imposta e que nos põe a todos mórbidos a trabalhar das 9 às 18, a casar e a ter filhos a partir de certa altura.

Foi essa intenção institucional da padronização das nossas vidas que tornou muitos músicos, atletas, escritores, aviadores, dançarinos, actores, pintores, empresários etc em carpinteiros, "operários" de construção civil, de escritório, de restauração, de lojas de pronto-a-vestir etc. Foi essa padronização que tornou gente colorida em 


gente melancólica.


A filosofia "Um Só Caminho" é para guerreiros e sonhadores.


Aqui fica uma Guia para os Sonhadores.


1- Sonha, mas acordado.


Mesmo os sonhadores têm que ter uma dose de realismo. Dificilmente serás piloto de fórmula 1 se fores cego e não tiveres braços. Vê bem as tuas competências, observa bem tudo à tua volta. Convém sempre sonhares ser algo para o qual estás bem preparado e habilitado. O teu caminho será mais fácil se tiveres algumas vantagens sobre os restantes.


2- Não se chega ao tesouro sem mapa.

A organização é um elemento chave para o sucesso. Planeia, organiza-te e executa. Constrói o teu guião, e segue-o. Não há problema se a meio do percurso fores fazendo algumas alterações ao teu guião, desde que sejam para fazer com que chegues mais rápido ao fim do caminho. O importante é teres bem planeado os passos que tens que dar.


3- Não há sucesso sem sacrifício.

Muita gente tem vontade mas pouca gente faz. Muita gente desiste á primeira dificuldade. Dedicação e determinação são fundamentais. O Caminho faz-se a andar, não se faz parado. O Caminho é duro, é difícil, é para guerreiros. Age, mexe-te, faz as coisas acontecer. Preguiça é um pecado mortal.

4- O único fim é a vitória.

Vamos sempre errar, vamos sempre falhar, cair e sangrar a meio do percurso. O caminho é difícil e é preciso perder batalhas para se ganhar a guerra. É preciso errar para se crescer, é preciso cair para se ficar mais forte. Lembra-te que há sempre sol depois da noite. Até à vitória nunca há nada perdido.

5- Roma não se fez em 2 dias.

Tudo demora o seu tempo. A paciência é a maior virtude de todas.. Haverá sempre recuos e atrasos no percurso. Nunca desesperes. O Caminho pode ser longo, pode demorar anos, mas jamais devemos ceder à tentação de desistir.

6- Não há glória sem haters.

A cada pequena vitória terás um batalhão de haters. Uma gota de sucesso traz um oceano de rivais. Vê isso pelo lado positivo. Se fosses insignificante, senão tivesses a fazer bem o teu caminho ninguém te daria importância. A inveja faz parte da natureza do ser humano. Eles invejam-te porque és relevante. Despreza os haters.


7- Na maratona só se abranda para receber água

Terás sempre muita gente a opinar, a criticar, a dar palpites sobre o teu caminho. Ouve só aqueles que te querem dar água. Os que te querem dar água são aqueles que querem que chegues ao fim, são aqueles que te estão a apoiar. Mesmo que te façam criticas, ouve-os, porque fazem-no para o teu bem. Põe só gente que acredita em ti e te quer ajudar à tua volta. Os non-believers só servem para atrapalhar, desmotivam-te, tiram-te o ritmo.

8- Real recognize real

Sê genuíno, sê puro, compete mas não invejes. Reconhece os reais, reconhece os bons e junta-te a eles. Serás sempre mais forte se tiveres junto dos melhores. Aprenderás mais, crescerás mais rápido. Faz o caminho com eles.

9- Vitórias também trazem armadilhas.

Vitórias também trazem fama, trazem glória, bajulação. Se fores homem terás mais mulheres perto de ti. Mantém-te focado, muitos prazeres da vida, tiram-te o ritmo, desviam-te do caminho. Disciplina-te, tem sempre cuidado, porque o tempo não espera por ninguém.

10- Homens Inteligentes arranjam soluções não arranjam problemas.

Grandes homens preocupam-se com coisas importantes. Não te desgastes com fait-divers, com insignificâncias. Problemas virão sempre ter contigo. Resolve-os e evita mais problemas. Deixa o teu caminho livre.



Um só caminho hoje tém seguidores por quase todos o  Brasil, tendo aqui em  Salvador o  grupo Verus2 como principal seguidor baiano, 

É isso ai, Um só negó ...Muita Paz sempre...

8 comentários:

  1. tal como ser underground, agora também tenho um só caminho e espirito independente como pilares para seguir em frente, pois afinal cada um cria e trilha o seu próprio caminho. (agora sou um UNDERGROUND, que trilha UM SÓ CAMINHO com um ESPIRITO INDEPENDENTE ruma ao UNIVERSO CLANDESTINO

    ResponderExcluir
  2. Salve Bahia. Salve federação. Salve zona Norte. Por Caique Lisboa.

    ResponderExcluir
  3. Muito atual, SEMPRE! www.blackcoachbrasil.com

    ResponderExcluir