segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Segurança??




  O governo do estado da Baiha esta investindo na segurança. Hoje passando pela Avenida Paralela, exatamente após a estátua do falecido Luis Eduardo Magalhães,  tive o "privilégio", se é que eu posso me referir dessa forma, de vê uma exposição de viaturas novas dos dois lados da avenida, viaturas essas que brevemente estarão nas ruas, invadido as favelas e proporcionando o terror e o medo.Como diz Realidade Cruel na música "Vale da Escuridão parte 2. 

" mentes insanas, impuras
por aí perambulam dentro das viaturas
programados pra insiminar horror nas favelas
almas carregadas com rancor em meio a névoa
arterias intupidas com sangue e cocaína
exterminam jovens e faz crescer a estatística
" 

 Diante da quantidade de viatura me bateu a curiosidade de contar acabei me perdendo na contagem, mas te garanto que superou... a casa das 100.... .uma pergunta que não quer cala. 

 Sera que não era mas interessante ter investido mais na educação no passado do que investir milhões na segurança hoje em dia?

Muita paz..

7 comentários:

  1. Essas atitudes por parte do governo não acontece só ai em Bahia, mais em varios lugares do país, e é um tanto lamentavel. A solução de tudo encontra-se na educação, mais nunca iremos ter isso como prioridade por parte do governo, por que educação representa eleitores que sabem votar e cobrar do governo. Cidadãos que conheçam seus direitos e nao apenas regras e deveres. A informação sempre será proibida, cabe nós que dispomos da internet e do conhecimento passa adiante, passar pros nossos semelhantes, dividir o conhecimento. È isso aê parceiro, como DEXTER diz: "Quando se constroi uma escola fecha-se uma prissão". Falou... Blog massa o seu!!!!
    Por: Mardonio, do mente consciente

    ResponderExcluir
  2. cada vez noix ve + viatura + cadeia + mortus + sangue nas vielas + drogas + violencia + pulicia racista
    -escolas-educação ...= nois ja sabe o resultado
    é mano a realidade desse pais de mer**** é mil graus quantu + veju - esperença eu tenho.....+ desisti nunca né guerreiro mudar o mundo dificil mudar nois mesmmo possivel sumemu....CDR na sintonia monstruosa.......paz com essas viaturas a vista ta distante........

    ResponderExcluir
  3. É LAMENTÁVEL uma parada dessas !!!
    Mas, pro GOVERNO isso, do que investir na EDUCAÇÃO ESCOLAR do povo. Pois, se o povão começar a estudar pra valer, vai começar a CONTESTAR essas paradas.
    Sem contar a LAVAGEM de dinheiro ki num rola numa parada dessas, heim ???
    Ainda bem ki agora podemos gerar ALGUMAS REFLEXÕES sobre essas "SOLUÇÔES DUVIDOSAS", que o Governo nos impõe.
    Sem contar, a falta de vagas em hospitais, passagem de ônibus que aumentam e outras patifarias.
    Parabénz pelo blog, guerreiro !!!
    A luta sempre vai continuar...

    ResponderExcluir
  4. Pode crer, Nego Léo!!

    Em um passado não muito distante eram os Capitães do Mato, hoje é a polícia que mata (herança maldita do regime militar!).

    Como eu costumo sempre falar, o único braço do poder público que entra ''de com força'' nas periferias é a policia. é até embassado falar dos mesmos problemas que assolam nosso povo todos os dias.

    O governo quer resolver o problema combatendo o efeito e não a causa. E agente sabe (eles também!)que não vai conseguir.

    Educação é a chave nego véi, e você tá ligado que quem tá no topo dessa maldita pirâmide social não quer ver um bando de neguinho de favela letrado e articulado("...pilotem suas próprias cabeças..." Nação Zumbi.), né mesmo?

    Conhecimento é poder, e o poder tem que está na mão da maioria, né não?!

    P.S. Recomendo ler o livro "Rota 66-A história da Polícia que Mata" de Caco Barcellos.


    Paulo Brazil/STN-Amante do Vinil!!
    Apreciador da Cultura Hip Hop!!!

    ResponderExcluir
  5. infelismentes eles estão ai né policia para quem presiza de policia se eles mesmo são os primeiros a revoltar um sidadão de bem trabalhador muitos deles não sabem trabalhar mais viaturas pra quer pra ajudar eles se camuflarem e na onda feita por eles se sairem mais rapidos policia para quem preciza de policia

    ResponderExcluir
  6. Quem quizer que pénse que nóis não estamos de olho e concietizado do que esta acontecendo de baixo de nossos narizes. Vamos inflamar e sempre aborda esses assuntos ? por mas chatos que seja pra causar reação dessa forma poderemos encontra as solunçôes..

    ResponderExcluir
  7. Pois é Léo,
    Eles não estão nem aí para nós da periferia. Mais de 100 viaturas, nem precisa dizer pra que é né? com certeza pra invadir nossas quebradas fazendo a limpa.....
    Eu tenho um ódio IMENSO desses filhos da P...
    Porque eles não pegaram essa grana e investiram na Saúde e na Educação? Pra que né? Pra que a periferia estudada?
    Só rindo desses babacas!

    ResponderExcluir