O governo do estado da Baiha esta investindo na segurança. Hoje passando pela Avenida Paralela, exatamente após a estátua do falecido Luis Eduardo Magalhães, tive o "privilégio", se é que eu posso me referir dessa forma, de vê uma exposição de viaturas novas dos dois lados da avenida, viaturas essas que brevemente estarão nas ruas, invadido as favelas e proporcionando o terror e o medo.Como diz Realidade Cruel na música "Vale da Escuridão parte 2.
" mentes insanas, impuras
por aí perambulam dentro das viaturas
programados pra insiminar horror nas favelas
almas carregadas com rancor em meio a névoa
arterias intupidas com sangue e cocaína
exterminam jovens e faz crescer a estatística "
por aí perambulam dentro das viaturas
programados pra insiminar horror nas favelas
almas carregadas com rancor em meio a névoa
arterias intupidas com sangue e cocaína
exterminam jovens e faz crescer a estatística "
Diante da quantidade de viatura me bateu a curiosidade de contar acabei me perdendo na contagem, mas te garanto que superou... a casa das 100.... .uma pergunta que não quer cala.
Muita paz..
Essas atitudes por parte do governo não acontece só ai em Bahia, mais em varios lugares do país, e é um tanto lamentavel. A solução de tudo encontra-se na educação, mais nunca iremos ter isso como prioridade por parte do governo, por que educação representa eleitores que sabem votar e cobrar do governo. Cidadãos que conheçam seus direitos e nao apenas regras e deveres. A informação sempre será proibida, cabe nós que dispomos da internet e do conhecimento passa adiante, passar pros nossos semelhantes, dividir o conhecimento. È isso aê parceiro, como DEXTER diz: "Quando se constroi uma escola fecha-se uma prissão". Falou... Blog massa o seu!!!!
ResponderExcluirPor: Mardonio, do mente consciente
cada vez noix ve + viatura + cadeia + mortus + sangue nas vielas + drogas + violencia + pulicia racista
ResponderExcluir-escolas-educação ...= nois ja sabe o resultado
é mano a realidade desse pais de mer**** é mil graus quantu + veju - esperença eu tenho.....+ desisti nunca né guerreiro mudar o mundo dificil mudar nois mesmmo possivel sumemu....CDR na sintonia monstruosa.......paz com essas viaturas a vista ta distante........
É LAMENTÁVEL uma parada dessas !!!
ResponderExcluirMas, pro GOVERNO isso, do que investir na EDUCAÇÃO ESCOLAR do povo. Pois, se o povão começar a estudar pra valer, vai começar a CONTESTAR essas paradas.
Sem contar a LAVAGEM de dinheiro ki num rola numa parada dessas, heim ???
Ainda bem ki agora podemos gerar ALGUMAS REFLEXÕES sobre essas "SOLUÇÔES DUVIDOSAS", que o Governo nos impõe.
Sem contar, a falta de vagas em hospitais, passagem de ônibus que aumentam e outras patifarias.
Parabénz pelo blog, guerreiro !!!
A luta sempre vai continuar...
Pode crer, Nego Léo!!
ResponderExcluirEm um passado não muito distante eram os Capitães do Mato, hoje é a polícia que mata (herança maldita do regime militar!).
Como eu costumo sempre falar, o único braço do poder público que entra ''de com força'' nas periferias é a policia. é até embassado falar dos mesmos problemas que assolam nosso povo todos os dias.
O governo quer resolver o problema combatendo o efeito e não a causa. E agente sabe (eles também!)que não vai conseguir.
Educação é a chave nego véi, e você tá ligado que quem tá no topo dessa maldita pirâmide social não quer ver um bando de neguinho de favela letrado e articulado("...pilotem suas próprias cabeças..." Nação Zumbi.), né mesmo?
Conhecimento é poder, e o poder tem que está na mão da maioria, né não?!
P.S. Recomendo ler o livro "Rota 66-A história da Polícia que Mata" de Caco Barcellos.
Paulo Brazil/STN-Amante do Vinil!!
Apreciador da Cultura Hip Hop!!!
infelismentes eles estão ai né policia para quem presiza de policia se eles mesmo são os primeiros a revoltar um sidadão de bem trabalhador muitos deles não sabem trabalhar mais viaturas pra quer pra ajudar eles se camuflarem e na onda feita por eles se sairem mais rapidos policia para quem preciza de policia
ResponderExcluirQuem quizer que pénse que nóis não estamos de olho e concietizado do que esta acontecendo de baixo de nossos narizes. Vamos inflamar e sempre aborda esses assuntos ? por mas chatos que seja pra causar reação dessa forma poderemos encontra as solunçôes..
ResponderExcluirPois é Léo,
ResponderExcluirEles não estão nem aí para nós da periferia. Mais de 100 viaturas, nem precisa dizer pra que é né? com certeza pra invadir nossas quebradas fazendo a limpa.....
Eu tenho um ódio IMENSO desses filhos da P...
Porque eles não pegaram essa grana e investiram na Saúde e na Educação? Pra que né? Pra que a periferia estudada?
Só rindo desses babacas!