sábado, 16 de julho de 2011

É hoje o lançamento do CD "Em Primeira Mão" do grupo Simples Rap’ortagem.


O grupo Simples Rap’ortagem lançará em sua terra natal, Salvador, no dia 16 de julho de 2011 (sábado), seu primeiro álbum musical, intitulado “Em primeira mão”. O evento acontecerá na Praça Tereza Batista, Pelourinho a partir das 19h e será aberto ao público.



Ao comando da mestra de cerimônia Mia Lopes, o Simples Rap’ortagem promete um show interativo, cênico, com muita irreverência e boas idéias. A ambientação é assinada pelo cenógrafo Deilton José, responsável por importantes trabalhos no Teatro Castro Alves. Inovando a cena rap baiana, o grupo apresenta dançarinos sob o comando da coreógrafa Jedjane Mirtes e o B.boy Ananias, que trazem novas possibilidades rítmicas para o hip-hop. Os vocalistas Jorge Hilton e Preto Du interpretam personagens criados para o show, dentre eles estão Zeca e Tião, que ao som do blues, passam uma mensagem crítica e bem humorada sobre a violência contra a mulher; além do pastor e o endemoniado, fazendo uma sátira aos líderes religiosos que atuam de modo preconceituoso; e a esperada revanche do Duelo de Gênero entre o ultra machista-sexista MC Bengala e a feminista MC Eduarda.

O repertório do show trará canções inéditas do CD, além de músicas consagradas na trajetória do grupo. Participarão da festa os artistas Afro Jhow, Lucas Kintê e o DJ Erry-G que vem direto de São Paulo prometendo uma discotecagem pra sacudir o público. Através do telão, a platéia poderá acompanhar a projeção de imagens montadas especialmente para cada música, além de clipes e entrevistas da banda.

O álbum musical do Simples Rap’ortagem contendo 14 faixas e mais adesivo será vendido exclusivamente no evento a preço promocional de R$ 5,00.


Serviço:
Show de lançamento do CD “Em Primeira Mão” – Simples Rap’ortagem
Convidados: DJ Erry G, Afro Jhow e Lucas Kintê
Data: 16 de julho de 2011 (Sábado)
Local: Largo Tereza Batista (Pelourinho)
Horário: A partir das 19h.

Entrada Franca



Intitulado “Em Primeira Mão” o primeiro álbum musical do grupo Simples Rap'ortagem foi gravado e mixado em São Paulo no Estúdio Ateliê, consagrado pelo sucesso dos mais influentes álbuns na história do Rap Nacional. No comando do estúdio o engenheiro musical Vander Carneiro. A masterização ficou por conta de outro renomado estúdio, o Máster Final, aos cuidados de Luciano Vassão, responsável pela finalização técnica de grandes clássicos da música no país.

O álbum terá 14 faixas. A arte do CD é do designer Cézar Augusto dos Santos, vencedor do edital que o grupo lançou com esse fim. As melodias apresentam propostas inovadoras. A faixa “Não Me Subestimem” trás sample de canto gregoriano. Em “Xykauá” o ritmo reflete a ciência de uma desconhecida etnia na criação do que chamam de música hipnótica. Em outra via, a banda explora recursos tradicionais, com várias influências, a exemplo do rei Roberto Carlos na faixa “Cadê o Cachê?” E de gêneros musicais da diáspora africana, como nas canções “Deus Zé Mais”,Deixa Leve”, “Denegrida” e “Barracas”.

A introdução do CD, intitulada “Resposta”, revive uma antiga polêmica com trecho da entrevista do professor Natalino Dantas, sobre uma suposição de baixa inteligência dos baianos e relação com o berimbau. As 14 faixas são de conteúdo diversificado. Algumas mantém a poesia forte de caráter reflexivo e provocador, além do tom ilário característico do grupo. Outras valorizam aspectos da cultura local e o amor as coisas simples da vida, como nas faixas “Eu Quero” e “Um Rolé”. Dos artistas de São Paulo, o CD conta com as participações de Zinho Trindade (neto do grande poeta Solano Trindade) na faixa “Samba de Roda”; do Gaitista Peu, com seu blues na música recitada em poesia “Corte o Mal Pela Raiz”, em que Jorge Hilton e Preto Du interpretam os sertanejos Zeca e Tião; do grupo Z'Africa Brasil, na irreverente “Hiena Mazoqui”; e do DJ Erry-G, em diversas canções com seus scratchs e efeitos.

Inovando, o CD trás um time de peso representando a cena Rap nordestina, na música “Oxente”. Pela primeira vez se tem reunido grandes artistas da região, cantando a importância do povo nordestino para o país. Além do Simples Rap’ortagem (BA), participações de Zé Brow (PE), Kalyne Lima (PB), Preto Nando do Clã Nordestino (MA) e de RAPadura (CE) com a produção do beat.

A maioria dos beats foram produzidos por RAPadura. Outras faixas tiveram as bases produzidas pelo Dj Bandido e Vander Carneiro.


SIMPLES RAP’ORTAGEM
COMPONENTES/EQUIPE:

Vocal - Jorge Hilton
Vocal - Preto Du
Dançarinos/as
DJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário