sexta-feira, 25 de março de 2011

5x Favela Agora Por Nós Mesmos


5x Favela Agora Por Nós Mesmos  é um longa-metragem em cinco segmentos que procura retratar o dia-a-dia da favela vista nesses episódios sobre as lentes de jovens cineastas formados em oficinas nas comunidades das favelas. Os cinco segmentos têm qualidade desigual e, no geral, o filme é apenas regular, a proposta/ideia é boa mesmo e Olha onde favela  chegou RECOMENDA.

Sinopse: do Filme 5x Favela Agora Por Nos Mesmos
‘5x Favela, Agora por Nós Mesmos’ é formado por cinco histórias independentes entre si, cômicas e trágicas, que refletem as múltiplas faces do cotidiano dos moradores das favelas e fogem dos estereótipos violentos que costumam se perpetuar na representação da vida nas comunidades.

Trailer "5x Favela, Agora por Nós Mesmos"



Episódio 1 - Fonte de Renda: Maicon (Sílvio Guindane) consegue realizar o sonho de passar no vestibular, mas logo se encontra apreensivo devido à sua incapacidade de arcar com os gastos com livros, alimentação e transporte. Ele fica então tentado a vender drogas para os colegas de faculdade, como forma de obter o sustento necessário para os estudos.



Episódio 2 - Arroz com Feijão: Para conseguir um quarto para o filho, os pais de Wesley (Juan Paiva) resolvem reduzir o cardápio diário a arroz com feijão. No aniversário do pai o garoto se junta ao amigo Orelha (Pablo Vinícius) para conseguir dinheiro, no intuito de comprar um frango como presente.



Episódio 3 - Concerto para Violino: Quando crianças Márcia (Cíntia Rosa), Jota (Thiago Martins) e Ademir (Samuel de Assis) fizeram um pacto de amizade eterna. Agora, com todos em torno dos 20 anos, Jota entrou para o tráfico de drogas enquanto que Ademir se tornou policial. O confronto entre os dois pode impedir que Márcia, agora violinista, realize o sonho de uma bolsa de estudos na Europa.



Episódio 4 - Deixa Voar: Flávio (Vítor Carvalho), de 17 anos, deixa que a pipa de um amigo voe. Para buscá-la ele precisa ir à favela de uma facção rival. Mesmo com medo, ele decide buscar a pipa.


Episódio 5 - Acende a Luz: É véspera de Natal e o morro está sem luz há três dias. Como os técnicos da companhia de luz não conseguem resolver o problema, um deles é sequestrado pelos moradores locais. Eles decidem fazê-lo de refém até que a luz volte.


5x Favela Agora Por Nós Mesmos



Download aqui 
  
Elenco

Flavio Bauraqui … Raimundo
Zózimo Bulbul … Homem do Bar
Vitor Carvalho … Flavio
Hugo Carvana … Dos Santos
Samuel de Assis … Ademir
Edyr de Castro … Mother
Jayme del Cueto … Coronel
Fátima Domingues … Maria
Gregório Duvivier … Edu
Luis Fernando … Buiu
Dandara Guerra … Sofia
Dila Guerra … Lica
Ruy Guerra … Seu Manoel
Silvio Guindane … Maicon
Joyce Lohanne … Carol
Thiago Martins … Jota
Marcelo Melo … Alex
Carlos Eduardo Nunes … Marlon
Juan Paiva … Wesley
Roberta Rodrigues … Renata
Sarita Rodrigues … Mariete
Cintia Rosa … Márcia
Gleison Silva … Rafael
Renata Tavares … Judite
Josanna Vaz … Angélica
Luciano Vidigal … Pardal
Pablo Vinicius … Orelha
Marcio Vito … Lopes

Ficha Técnica

Título no Brasil:  5x Favela – Agora Por Nós Mesmos
Título Original:  5x Favela – Agora Por Nós Mesmos
País de Origem:  Brasil
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 20/08/2010
Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures
Direção:  Cacau Amaral / Cadu Barcelos / Luciana Bezerra / Manaira Carneiro / Rodrigo Felha / Wagner Novais / Luciano Vidigal

Nenhum comentário:

Postar um comentário