segunda-feira, 19 de abril de 2010

Domingo !


  Nesse domingo tive o prazer e a oportunidade de prestigiar o som que rolou em São Caetano, intitulado de Família  Realidade Reage 1º Edição, palco onde vários grupos se apresentaram, tendo na abert ura do evento o grupo A febre,finalizado com apresentação do

grupo Caixão Lacrado, que estava fora do cronograma do evento, todos os grupos foram ótimos mesmo, sem sombras de dúvidas. Parabéns ..

 Bom! Mas devo ressaltar a apresentação de um grupo aqui dá quebrada que até então eu não tinha visto se apresentar com todos seus integrantes, que é o RG da Quebrada, chamado ao palco pelo grupo Fase Ideológica  pra fazer uma participação com duas faixas onde o RG não perdeu  tempo e quebrou tudo com uma faixa inédita. Sistema Opressor . Que por sinal ficou louca,  de arrepiar,  muito boa mesmo e outra remix de uma faixa já de trabalho do  grupo que não deixou ninguém parado, a galera toda caiu no embalo.  O grupo está realmente se superando e inovando a cada dia que passa. logo mais estaremos fazendo um trampo com eles e quem sabe, disponibilizando até essa faixa pra download.

Houve apresentação de B.boys, os moleques mandarm ver, e ganharam até  prêmios em disputas!
  Foi também aberto um espaço para que  (Adriano) repressentante do Ministério da Cultura, desse uma palavra, onde ele colocou um  assunto muito interessante para todos do hip-hop, que é o prêmio Cultura Hip-hop Edição Preto Ghóez. Esse prêmio tem o objetivo de selecionar ações e experiências que possam  fortalecer mais a Cultura Hip-Hop, onde todos que já fazem algo em prol do movimento tenham a oportunidade de está concorrendo ao prêmio que será de 1.7 milhão em Prêmios, dividido em 135 ganhadores em  todo o Brasil, com 5 Categorias que são :Reconhecimento, escola de rua,correria, conhecimento (5º elementos ), conexões. Pra mais informações, entre no site www.premiohiphop.org.br. 


Voltando ao evento. Até os ventos sopraram a nosso favor, depois de vários dias de intensa chuva, no domingo não choveu, pra não dizer exatamente que não chuveu, caiu uma garoa bem passageira mas isso não foi o  bastante para que o evento não rolasse. Além disso tudo, ainda tivemos a presença de muitas minas bonitas de tirar o chapéu, o que nos leva a crê que som de RAP está saindo daquela ideia de que é som só de homem.


Quero parabenizar Bruno Suspeito e os demais, pela iniciativa, gostei mesmo espero futuramente poder participar novamente dos próximos que virão.....

Valeu ! Muita Pazzz..........

3 comentários:

  1. Agradecemos pelo reconhecimento de nosso trabalho, o evento foi bem interessante , e é isso ai , o Rg tá chegando devagar mostrando os fatos ocorridos ão só nas quebradas mas em todos os cantos em que passamos . Vlw , o blog tá bombando parabêns

    ResponderExcluir
  2. familia rg da quebrada agradecemos por participar
    do evento mostrando um trabalho,novo que foi
    a música sistema opressor e um remix foi massa
    agradecemos ão grupo fase e a familia realidade
    tá de parabéns, e um salve pra mano leo o blog tá
    show de bola

    ResponderExcluir
  3. NOS ORGUMAMOS CADA VEZ MAIS PELA HUMILDADES DO CRUPO FASE IDEOLOGICA DE PRA ONDE VAI LEVAR ALGUEM SEMPRE JUNTOS E MAIS AINDA DOS GRUPOS SEMPRE ABRAÇAR COM PROFICIONALISMO E SEMPRE SE DESTACAREM CADA VES MAIS PARABENS AO FASE IDEOLOGICA AO R*G*DA QUEBRADA E A FEBRE GRUPO E PAULO BRAZIL E LEO MORAES QUE ESTÃO BOMBANDO COM O BLOG DA NOSSA FAMILIA STN (somos todos negros )

    ResponderExcluir