quarta-feira, 14 de abril de 2010

Chuva em Salvador.



Chuva em Salvador.
Por:Danilo Henrique


Após uma longa temporada de calor, chegou à chuva e com ela uma frente fria que o povo baiano já não sentia há algum tempo.
A cidade esta em estado de alerta, com os problemas ocorridos no Rio de janeiro faz aumentar o temor, algumas ocorrências já foi registradas, e vários incidentes no bairro da paralela. Com pouco mais de dois dias de chuva forte fica a pergunta:
Se permanecer essa frente fria por mais três ou quatro dias será que a cidade vai aguentar? Por enquanto as autoridades ainda se pronunciaram, antes da chuva chegar algumas reportagens foram feitas com os lugares de risco, mas pelo visto ninguém prefeito nem ninguém procurou precaver de algum risco, então é esperar para ver o que vai ocorrer, andando pela orla da cidade da para ver que o mar esta revolte e agressivo, e quem precisa ter mais atenção é o povo das periferias áreas alagadas e tomadas pela água. Pessoas sem para onde ir, tem que esperar pela sorte. Escolas municipais já tiveram aulas suspensas e com isso já se tem certo atraso no ano letivo, concordo que todo cuidado tem que ser tomado, entretanto providencias tem que ser tomadas antes e não depois que a chuva chega.
A cidade construída em alto relevo faz aumentar os problemas com deslizamento de terras e como consequência desabamentos de casas.
Temos um exemplo muito triste, essa semana acontecimentos como os citados as cima ocorreu no estado do Rio de Janeiro e fez até o momento mais de duzentas vitimas. Problema de infra-instrutora não é novidade em nosso país, e nessa época é que as autoridades tomam conhecimento, só tomam providencias quando acontece o que aconteceu na capital Fluminense.
Com a capital baiana não é diferente.

 

Foto abaixo do Itaigara !!

Valeu !! Muita Pazz Para todos .....

Um comentário:

  1. Pode crer!!

    Acho que em todo o país não existe se quer uma única política pública séria em relação a essa questão habitacional, pra resolver esse grande problema social de ocupação desordenada em aréas de risco das grandes metrópoles.

    Recentemente o Governo Federal esboçou, ainda que de forma discreta esse projeto: "Minha Casa, Minha Vida", mas ainda é muito poco.

    Infelizmente ano após ano temos que ver e conviver com às crônicas dessas tragédias anunciadas, isso quando não somos nós mesmos às vítimas desse descaso por parte do poder público.

    No mais ... estamos entregues a própria sorte. Deus salve às periferias do Brasil!!!


    Paz á todos!!!


    Paulo Brazil/STN!!!
    Garoto Problema!!!

    ResponderExcluir