sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

7 Anos sem Sabotage!!



              Salve Familia !! Já se Faz 7 anos sem o enterno Maestro  do Canão, o saudoso Sabota.  Se é que me permitem a intimidade. Mauro Mateus dos Santos, apelidado de Sabotage nasceu no dia 13 de Janeiro de 1973, Em São Paulo, exatamente no Blookin, São Paulo. Antes de ser cantor, era traficante na Zona Sul de São Paulo. Realizou sua primeira composição em 1985. Quando eu nem imaginava em ser fabricado ainda,  Rsrs... No final dos anos 80, ainda adolescente, participou de um concurso de Rap no salão Zimbabwe, Em São Paulo e estavam presentes Mano Brown e Ice Blue dos (Racionais Mc`s), que ficaram totalmente entusiasmados com sua apresentação. Esse foi o impulso necessário Para iniciar sua carreira.


      Suas músicas falam de violência policial, drogas, miséria e sempre fala da Zona Sul e a favela do Canão, onde nasceu e morava. Além de ser talentoso como cantor e compositor, atuou em três filmes : O Invasor, Carandiru e um documentário que leva seu nome .


         Em  sua carreira fez várias participações em músicas como: "Dorobo" do Bnegão, "Nem tudo está perdido" do Possemente Zulu, com Rappin Hood; "Black Steel In the Hour of Chaos" com a banda Sepultura; com Helião, Sandrão, Negra Li, Negroútil, KL Jay em Piri-Pac; com Jacksom, Trilha Sonora do Gueto e Z'África Brasil em "Gíria Criminal"; e com Charlie Brown Jr. em "Cantando Pro Santo",entre outras.
 
  Sua morte foi na manhã do dia 24 de janeiro de 2003, no bairro do Brooklin,
Zona Sul de São Paulo, quando Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage, levou sua mulher, Maria Dalva da Rocha Viana, ao ponto de ônibus. Na despedida, Sabotage disse à esposa que iria para o Fórum Social Mundial 2003 em Porto Alegre. Após entrar no carro, segundo testemunhas, fora abordado por um meliante, o qual disparou 4 vezes. Dois dos tiros atingiram sua coluna vertebral, enquanto outros dois atingiram sua mandíbula e sua cabeça.
O rapper foi encontrado morto, ao lado de seu carro, às 5h50 da manhã. Além das balas disparadas, foi encontrado, ao seu lado, uma máscara preta. Ele chegou a ser reanimado por meia hora no Hospital São Paulo, mas devido ao estado considerado gravíssimo, não resistiu.

    Perdemos Sabotage fisicamente, mas espiritualmente está eternizado em nossas memórias com suas letras.....

                 Videos em homenagem a Sabotage........




Clique Na Imagem  e Baixe O Album
                     











Rap é Compromisso

01 Introdução
02 Rap é Compromisso
03 Um Bom Lugar
04 No Brooklin
05 Cocaína
06 Na Zona Sul
07 A Cultura
08 Incentivando o Som
09 Respeito é Pra Quem Tem
10 País da Fome
11 Cantando Pro Santo




Clique Na Imagem  e Baixe o Album..











Uma Luz Que Nunca Irá se Apagar

01 Introdução - Ser Humilde
02 Mun-Rá
03 Dorôbo - B.Negão & Sabotage
04 Segue Sua Rota - Quadrilátero & Sabotage
05 Vira Lata S/A - DiFunção & Sabotage
06 Preza Fácil
07 Piripac - RZO, Sabotage & DBS
08 Ti, Ti, Ti - RZO & Sabotage
09 Enxame - SP Funk, Sabotage & RZO
10 Dj Cia - RZO & Sabotage
11 Black Steel in The House of Chaos - Sepultura & Sabotage
12 Imrpovisação Ao Vivo                           
             

    Em Todas As Quebradas Os Manos Se Reune Pra Fazer o Tribudo A Sabotage ..


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Perda importante não só para o rap brasileiro, como para a música de uma forma geral. Sabota, se me permitem chama-lo dessa forma, conseguiu quebrar todos os preconceitos e estereótipos que marginalizavam nosso rap.

    Sem dúvida um artista único e polivalente que tinha sonhos como todos nós e que teve sua vida interrompida de forma covarde.

    Sabota, teve sua voz calada, mas os seus versos são cantados e serão por muito tempo em todas as periferias do Brasil.

    Esteja em paz guerreiro!!!

    Paz à todos!

    Paulo Brazil/STN-Amante do Vinil!!!

    Apreciador da Cultura Hip Hop!!!

    ResponderExcluir